Após suposta exposição ao ebola, 10 americanos serão observados nos EUA
Pelo menos dez americanos foram transferidos aos Estados Unidos para serem observados devido à suspeita de terem contraído ebola em Serra Leoa, segundo informou neste sábado o Centro de Controle de Doenças (CDC).
Todos os dez são profissionais de saúde que se podem ter sido expostos à doença, por isso o governo americano decidiu colocá-los sob observação no país.
De acordo com o CDC, eles serão atentidos em instalações perto do Instituto Nacional de Saúde (NIH), em Maryland; na Universidade de Nebraska e no hospital universitário de Emory, em Atlanta.
Por ainda não ter sido confirmado se contraíram ou não o ebola, eles ainda não serão internados como pacientes em nenhum desses centros, mas terão que esperar os 21 dias relativos ao período de incubação do vírus.
O CDC não descarta que ocorra a transferência de mais americanos que possam ter sido expostos ao vírus e estejam em situação de risco em Serra Leoa.
Esses dez americanos teriam sido expostos ao ebola devido ao contato com outro americano, que foi transferido de Serra Leoa e internado na sexta-feira nas instalações do NIH perto de Washington por ter contraído a doença e estar em estado grave.
O paciente, cuja identidade não foi revelada, trabalhava como voluntário em uma unidade de tratamento de ebola em Serra Leoa, um dos países da África Ocidental mais afetados pelo surto.