1 evento ao vivo

Baile em prol de portadores do HIV reúne celebridades em Viena

25 mai 2013
19h04

Bailarinas de dança do ventre, gênios, serpentes, sultões, tigres... e várias celebridades estiveram na noite deste sábado no "Life Ball" de Viena para participar de uma explosão de fantasia e apoiar a luta contra a Aids.

Sob o tema "Mil e uma noites", o prédio neogótico da Prefeitura de Viena e seu parque se transformaram em cenário da história da lendária rainha Sherezade, que, com sua fantasia e paciência, conseguiu transformar em amor o ódio de um homem.

Lantejoulas e telas brilhantes, purpurina e dourados e prateados dominaram as vistosas fantasias dos convidados, sem que tenha faltado nenhuma cor ou matiz no maior bale do mundo para arrecadar fundos para combater o HIV.

Além disso, não foram poucos os valentes que desafiaram a temperatura de cerca de 9 graus e trocaram as fantasias pela seminudez por pintar seus corpos.

Antes de começar a opulenta representação das "Mil e uma noites" com a qual se iniciou a edição número 21 do famoso "Baile pela Vida", vários rostos conhecidos desfilaram pelo tapete vermelho.

Entre os rostos conhecidos estavam as atrizes Hilary Swank, Melanie Griffith e Carmen Electra; Fergie, a cantora do grupo The Black Eyed Peas; o cantor britânico Elton John e a supermodelo Karolina Kurkova.

O "Life Ball", iniciativa contra a intolerância e a rejeição que atingem os portadores do HIV, arrecadou no ano passado 2,1 milhões de euros para projetos de luta e prevenção da doença.

Um dos projetos que será financiado com os lucros da festa desta noite será o de apoio às meninas de países como Camboja, República Dominicana e Uganda, para libertá-las da escravidão sexual, prevenir gravidezes adolescentes e evitar assim o risco de contágio do HIV.

EFE   
publicidade