PUBLICIDADE

Barba e minipênis: mulher vira homem devido ao uso de anabolizantes

Aos 28 anos, Candice Armstrong tem músculos imensos, barba, voz grossa e excesso de acne devido ao consumo excessivo de esteróides

24 out 2013 - 19h02
(atualizado em 25/10/2013 às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Candice Armstrong não pretendia se transformar em um homem quando começou a tomar anabolizantes: "não era o meu plano"</p>
Candice Armstrong não pretendia se transformar em um homem quando começou a tomar anabolizantes: "não era o meu plano"
Foto: Reprodução

Para muitas pessoas que querem músculos maiores e com rapidez, o consumo dos anabolizantes é recorrente e, apesar dos prejuízos à saúde, é relativamente comum, como mostra Jodie Marsh em um documentário lançado recentemente. Segundo o site inglês Daily Mail, o uso exagerado dos produtos fez com que Candice Armstrong, de 28 anos, se transformasse em um homem.

Antes, ela exibia corpo esguio, mas, atualmente, a inglesa tem músculos imensos e pelos que crescem nas costas, no queixo e acima da boca. Candice disse que não pretendia ficar tão masculinizada quando começou a tomar os anabolizantes, mas que agora é tarde demais para parar de consumí-los e recuperar as formas de antes.

"Este não era o meu plano. Eu realmente queria ter ombros e costas largas e diminuir o quadril e concordo que isso são características masculinas, mas não decidi conscientemente me transformam em um homem", disse.

Além dos músculos, os efeitos secundários também são severos. Junto ao excesso de pelos e acne, o clitóris de Candice cresceu tanto que se transformou em um mini-pênis. "Ficou significativamente grande, ele mede cerca de 2,5 cm e tem a forma de um pênis, inclusive a pele", contou.

Segundo ela, a mudaça trouxe mais benefícios que malefícios à sua vida: "realizei um sonho que foi fazer shows como drag queen"
Segundo ela, a mudaça trouxe mais benefícios que malefícios à sua vida: "realizei um sonho que foi fazer shows como drag queen"
Foto: Reprodução

Os seios também sofreram modificações e, mesmo com o excesso de treinamento, eles não crescem."Meus seios murcharam totalmente, mas para mim, tudo bem, porque eles não eram minha melhor característica de qualquer maneira". 

Mesmo com tantas mudanças, Candice não pretende suspender o uso dos anabolizantes, pois acha que isso traria mais prejuízos do que benefícios. "Eu perderia os músculos, mas não a barba e a voz grossa. Então, acabaria não voltando ao normal de qualquer maneira". Segundo ela, para reverter a situação, precisaria dos mesmos procedimentos que um homem faz para se tornar uma mulher.

No entanto, voltar a ser o que era antes não parece ser a intenção da londrina, de qualquer forma, já que Candice não se arrepende e nem se sente mal sobre a situação. Ela garante que os prós superam os contras em sua história. "Se vou ser chamado de travesti na rua, então vou fazer algo disso. Essa mudança abriu portas e fez com que me desenvolvesse do jeito que sempre quis", conta. O novo corpo permitiu que Candice realizasse o sonho antigo de se tornar drag queen e fazer shows fantasiada.

Candice pode ser exceção nas drásticas transformações físicas causadas pelos anabolizantes, mas não está sozinha no uso abusivo do produto. O personal trainer Happy Hill, responsável por dar músculos aos astros de cinema Jake Gyllenhaal e Ryan Philippe, disse que 20% das pessoas que querem um corpo musculoso lançam mão dos anabolizantes.

"O grande problema dos anabolizantes é que eles mexem com a mente mais do que tudo. O uso faz você se sentir invencível  e você pensa que quanto mais toma, maior ficará e em menos tempo. Todo esse processo é que torna o uso tão perigoso", diz Ed 'Spyk' Gheur, um famoso fisiculturista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade