1 evento ao vivo

Bela Gil sugere cúrcuma como creme dental e vira piada

Chef de cozinha criou polêmica ao sugerir método natural no lugar de pasta de dente industrializada

20 jul 2015
19h14
atualizado às 19h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Facebook / Reprodução

É só Bela Gil aparecer com uma dica de utilização de métodos naturais em substituição aos industrializados que a internet toda cai em sua cabeça. Nesta segunda-feira (20), a chef de cozinha resolveu entrar no mundo odontológico, sugerindo pó de cúrcuma como alternativa ao creme dental tradicional a industrializado. 

Cúrcuma para escovar o dente? Dentistas explicam por que não

"Cúrcuma para escovar os dentes! Melhor do que qualquer pasta de dente por aí (na minha opinião)! Anti-séptica, antibiótica, anti-inflamatória, 100% natural e sem efeito colateral (a não ser as manchas amarelas na escova e na toalha de rosto)", disse ela. 

Bela Gil compra briga com dentistas e indica a cúrcuma como substituta da pasta de dente
Bela Gil compra briga com dentistas e indica a cúrcuma como substituta da pasta de dente
Foto: Instagram / @belagil / Reprodução

Bela foi além: "não contém flúor, sulfato, adoçantes, aromas artificiais, goma xantana e outros porcaritos mais! Quem quiser experimentar vale a pena, o seu bolso e sua saúde agradecem! Ah, antes que alguém pergunte, não deixa os dentes amarelos e sim super limpos e branquinhos. Se quiser pode adicionar uma pitada de canela também", completou. 

Massacrada por dentistas e profissionais da área, a filha de Gilberto Gil foi ao Facebook se retratar. "Gente, não sabia que tinha tanto dentista no mundo! hahaha Nunca quis ofender vocês mostrando uma alternativa a pasta de dente para pessoas que não querem consumir mais toxinas no dia a dia. Adoraria se pudessem pesquisar e ler artigos científicos sobre os beneficios da cúrcuma na saúde bucal e sobre os efeitos maléficos da ingestão de flúor pela água e pasta de dente. O flúor está relacionado com fratura óssea, câncer de boca, hipotiroidismo, etc. Só não quero mais uma fonte dele na minha vida. Opinião minha - Não sou dentista - Experimenta quem quiser! Vou ao dentista 2 vezes por ano, e só tive cárie uma vez na vida ainda criança quando comia besteira e usava pasta de dente com fluor!", defendeu. 

Mesmo assim, a apresentadora virou piada entre os twitteiros, que, mais uma vez, não perdoaram o comentário. Veja alguns tweets abaixo: 

Siga o Terra no Pinterest

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade