publicidade

Aprenda 20 maneiras de perder 200 calorias sem academia

Uma das maneiras de perder caloria é brincando com os filhos
Foto: Getty Images
 
Fábio Santos

Para ficar magro, não é preciso necessariamente frequentar uma grande academia, já que algumas atividades do cotidiano contribuem para a queima de calorias. Para ajudar pessoas que querem emagrecer mas estão sem tempo ou vontade de encarar uma rotina de exercícios, o site Health.com preparou 20 valiosas dicas de como queimar aquelas gordurinhas.

Balançando o esqueleto:
Convide alguns amigos, ligue o som e dance, dance até cansar. Apenas 37 minutos por dia já ajudam a queimar aquelas 200 calorias indesejadas. Mas, quando a música é boa, 37 minutos é muito pouco, pode dançar mais, não tem problema.

Exercício com o parceiro:
Você pode malhar e perder 100 calorias em 30 minutos e logo depois perder estas mesmas calorias em uma hora de sexo vigoroso. Com certeza não existe uma maneira mais prazerosa de perder aqueles quilinhos indesejáveis. Chame o seu parceiro (ou parceira) e explore as posições mais complexas, prazerosas e queime muitas calorias.

Movendo a mobília :
Que tal fazer uma etapa de exercícios mudando o visual da sua casa? Aproveite o período para mudar o astral, o ambiente e queimar umas calorias. Chame alguém para te ajudar e partilhar deste momento, que pode ser até divertido e queima 200 calorias em apenas 30 minutos.

Acertando na mosca:
Um dos jogos mais divertidos que você pode ter em casa é o tiro ao alvo. Jogando-o por cerca de 1h10, você consegue um bom resultado. Não deixe de chamar os amigos para partilhar este momento de descontração.

Pintando as paredes:
Mude o visual da sua casa e pinte aquele cômodo que você acha que precisa de uma cara nova. Utilizando o rolo de pintura, você pode perder até 204 calorias por hora. Esta aí um bom motivo para redecorar o ambiente.

Limpando a casa:
Tarefas domésticas podem ser grandes aliadas na perda de calorias. Atividades como varrer o chão, limpar portas e janelas e passar o aspirador de pó são excelentes exercícios e podem ser praticados de maneira natural quando se faz uma faxina.

Vá às compras:
Ir ao supermercado ajuda, também, na perda de calorias. Uma compra de aproximadamente 45 minutos, empurrando um carrinho, queima 117 calorias. Transportar a compra por 5 minutos, subindo uma escada, queima 43 calorias e guardá-las pode queimar até 40 calorias em 15 minutos.

Um amistoso de badminton:
Badminton é um esporte parecido com o tênis, mas no lugar da bolinha, usa-se uma peteca. Chame um amigou ou amiga e experimente ficar brincando por 40 minutos - este é o tempo necessário para você perder 200 calorias. Acredite, você não vai nem notar o tempo passar.

Brincando de mímica:
Chame seus amigos para uma reunião e faça uma rodada de mímicas e charadas. Essa é uma boa maneira de dar boas risadas e, se caprichar na performance, pode até perder boas calorias.

Cantando e rindo:
Prepare-se para uma hora de alegria cantando. Este período pode te ajudar a perder calorias, principalmente se você cantar em pé, em estilo coral. Quando você cansar de cantar, que tal cair na risada? Os movimentos provocados pelo riso podem te fazer perder 67 calorias em 20 minutos. Já o canto te faz perder 136 calorias por hora.

Jogando com os amigos:
Dá para acreditar que um jogo de tabuleiro possa te fazer queimar calorias? Jogue por duas horas com seus amigos e perca 200, assim, brincando. Escolha o seu jogo favorito e boa diversão.

Dando tacadas:
Já pensou em jogar golfe? É um esporte pouco comum no Brasil, mas bem divertido e que pode ajudar a queimar calorias. Se você não tem campos de golfe perto da sua casa, que tal brincar de dar tacadas? O movimento é o mesmo e o resultado também. Use a imaginação e divirta-se.

Cuidando da horta:
Se você possui um espaço verde na sua casa, aproveite para limpá-lo fazendo exercício. Arrancando as ervas daninhas por apenas 25 minutos você perde cerca de 127 calorias e, plantando mudas novas, pode perder até 77 calorias em 15 minutos.

Volte a ser criança:
Reúna os pequenos para alguns jogos divertidos e você não vai se arrepender. Brinque de amarelinha por 20 minutos e perca 113 calorias. Depois pule na cama elástica por apenas 22 minutos e mais 87 calorias serão queimadas. Vale a pena se divertir.

Jogando boliche:
Chame seus amigos para uma hora de competição nas pistas de boliche. Um jogo divertido como este pode queimar 200 calorias em até uma hora e as risadas estão garantidas no pacote. Porém, não se esqueça de usar roupas confortáveis e, se possível, fique mais de uma hora. Você não vai se arrepender.

Compre roupas:
Tudo bem, você pode até não comprar todas as roupas que experimenta, mas o fato de provar cada uma delas ajuda a queimar 11 calorias por troca de roupa. Que tal passear algumas horas pelo shopping e sair perdendo calorias? Fica a dica para o próximo final de semana.

Encontre o seu equilíbrio
Os movimentos de yoga são completos e ajudam bastante quando o assunto é queimar caloria. Utilizando movimentos como o da saudação ao Sol, é possível perder até 200 calorias em apenas 25 minutos.

Lave o seu carro:
Que tal tirar um dia para limpar o seu possante? O ato de limpar e polir o automóvel por 40 minutos gera uma queima de 204 calorias. Se você fizer uma limpeza interna, pode perder ainda mais.

Toque os dedos dos pés:
Faça este movimento durante todo dia e você pode queimar 200 calorias ainda antes do jantar. Pesquisadores dizem que pessoas mais inquietas costumam queimar 350 calorias a mais do que as mais tranquilas.

Fazendo massagem:
Dê ao seu parceiro uma deliciosa massagem de 42 minutos e garanta uma queima de 200 calorias. Mas atenção! Garanta que você será recompensada, recebendo uma gostosa e relaxante massagem, fazendo com que seu parceiro também perca estas calorias.

Terra