2 eventos ao vivo

Aprenda 7 maneiras de se livrar da alergia

O outono chegou e com ele as alergias aparecem a todo vapor. Usar roupas guardadas, peças de lã, cobertores, cachecóis pode ser um martírio para os alérgicos de plantão. Veja a seguir sete maneiras de se livrar da alergia, segundo o site Health:

1 - Use os medicamentos corretos
Consultar um alergista pode ser ideal para que você faça o tratamento de acordo com a sua necessidade e tome remédios específicos para o seu caso. Combinação de anti-histamínicos, gotas oculares que ajudam a tratar a alergia, corticoides intranasais e sprays de esteroides podem ser bons aliados para cuidar do problema.

2 - Acerte o alvo
Se você tem uma alergia severa, a técnica chama de imunoterapia pode ser uma boa aliada. De acordo com o alergista Neil Kao, do Centro de Doenças Alérgicas e Asma em Greenville, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, é o único método que acaba definitivamente com os sintomas a longo prazo.

3 - Métodos que ajudam
Os filtros chamados de HEPA (High Efficiency Particulate Air) podem ajudar a remover esporos de mofo e pólen do ar. Usar um desumificador de ar pode ajudar a manter banheiros e outros lugares que criam mofo o mais seco possível.

4 - Busque ajuda nos suplementos
Ao inalar produtos alérgenos, a consequência é uma inflamação das passagens nasais. Segundo o alergista Neil Kao, estudos têm mostrado que a ingestão de vitamina D pode ajudar a reduzir a alergia. Outra alternativa é consumir os probióticos, que colaboram no restabelecimento das bactérias do intestino, minimizando reações fortes do sistema imunológico. A quantidade certa deve ser prescrita pelo médico.

5 - Use a comida como tratamento
Por ser um método rico em frutas, legumes e nozes, a dieta Mediterrânea pode ser uma boa aposta para combater os sintomas. Alimentos ricos em vitamina C, como frutas, brócolis, couve, cítricos e folato (uma das vitaminas do complexo B) presente em peru, frango, lentilhas e espinafre podem ajudá-lo nessa batalha.

6 - Atenção para alergias alimentares
Alguns alimentos devem ser evitados por quem é muito alérgico. Um deles é o álcool. As bactérias e leveduras presentes na bebida geralmente produzem histaminas, que podem agravar problemas alérgicos. Algumas pessoas também sofrem a chamada síndrome de alergia oral, que é um formigamento, sensação de coceira nos lábios, língua e garganta depois de comer certos alimentos crus. Se é você é alérgico a pólen de árvores, você pode ser sensível a cenoura, cerejas, pêssegos, ameixas, amêndoas, ou nozes. Outras pessoas podem ter reações ao ingerir melões, bananas, morangos e pepinos.

7 - Limpe a casa
Em casa, os itens alérgenos podem estar em muitos lugares, trazendo o acúmulo de ácaros. Cortinas, travesseiros, tapetes, bichos de pelúcia, lençóis, fronhas, devem estar os mais limpos possíveis. Além disso, mantenha a casa sempre bem ventilada, para que o ar circule melhor e não fique viciado.

Usar roupas guardadas, peças de lã, cobertores, cachecóis pode ser um martírio para os alérgicos de plantão
Usar roupas guardadas, peças de lã, cobertores, cachecóis pode ser um martírio para os alérgicos de plantão
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
publicidade