Bem-estar

publicidade

Cadeiras e cordas; veja 7 dicas para fazer exercícios em casa

Você não precisa frequentar a academia para entrar em forma
Foto: Getty Images
 

Você fez um plano semestral na academia, comprou roupas, investiu em acessórios, jurou que iria diariamente e, semanas depois, desistiu de frequentá-la. Sem dúvida, nem todo mundo se anima para fazer exercícios fora de casa ou gastar dinheiro para entrar em forma. Por isso, o site Shape listou sete maneiras para você fazer exercícios na sua sala. "Embora você não tenha os equipamentos oferecidos pelas academias, pode conseguir seus objetivos sem sair de casa", diz a especialista Andrea Woroch.

Use seu corpo
Agachamentos, flexões e outros movimentos são ótimas maneiras de se exercitar sem precisar dos equipamentos da academia. "Você também pode usar alguns itens da sua casa. Uma cadeira é uma grande ferramenta para fazer step e garrafas de água podem ser usadas no lugar de pesos pequenos de mão”, explica a especialista Andrea Woroch.

Outra opção é pular corda em casa. Apenas 10 minutos deste exercício queima a mesma quantidade de calorias que meia hora na esteira.

Invista em equipamentos usados
Alguns equipamentos de academia são muito caros. Por isso, a dica é investir em equipamentos usados, que podem ser encontrados em sites ou comprados de um amigo. Claro, não se esqueça de testar para garantir o bom estado.

Compre equipamentos nas academias
As academias costumam renovar seus equipamentos com frequência. Quando isso acontece, vendem esteiras, pesos e bicicletas antigas por preços muito baixos. Fique de olho e descubra quando as academias da sua região trocarão os equipamentos.

Aposte nas barras
As esteiras e bicicletas não cabem na sua sala? Isso não é desculpa. As populares barras para exercícios intensificam seu treino sem ocupar muito espaço em sua casa. Vale a pena investir.

Compre roupas e acessórios pela internet
É possível encontrar roupas e acessórios de fitness pela internet com preços mais baixos. Alguns sites não cobram taxa de entrega para compras a partir de um determinado valor.

Use a tecnologia a seu favor
A tecnologia também pode ajudá-lo no treino. Alguns aplicativos dão dicas sobre como realizar os exercícios corretamente e há sites que oferecem vídeos de treinamento gratuitos.

Esqueça produtos e aparelhos da moda
Equipamentos “milagrosos”, que prometem um corpo dos sonhos em um mês, dificilmente funcionam. "Produtos que ostentam a perda de peso rápida com o mínimo de esforço são geralmente demasiado bom para ser verdade”. Para ter a silhueta que você quer, é preciso determinação.

Terra Terra