<
- 1. Turbina o sistema imunológico - De acordo com pesquisa realizada pelo Linus Pauling Institute, da Universidade de Oregon, o chá verde é capaz de regular o número de células T, importantes para o sistema imunológico. "Essa seria uma alternativa fácil e segura, que ajudaria a controlar problemas de autoimunidade", disse a pesquisadora Emily Ho Foto: Getty Images
- 2. Mantém a hidratação - Mesmo contendo cafeína, o chá pode ser uma boa opção para ajudar a manter a hidratação do corpo em dia, segundo o European Journal of Clinical Nutrition. "Estudos concluíram que doses muito altas de cafeína podem levar à desidratação. Mas, mesmo se você ingerir uma dose muito forte de chá, você ainda estaria consumindo muito líquido", explicou a pesquisadora Carrie Ruxton Foto: Getty Images
- 3. Diminui o risco de doenças do coração - O European Journal of Clinical Nutrition mostrou também que beber três ou mais copos de chá verde ou preto por dia pode diminuir o risco de doenças do coração, provavelmente graças à ação dos antioxidantes Foto: Getty Images
- 4. Reduz tumores - Em testes de laboratório, pesquisadores escoceses adicionaram flavonóide ao chá verde e perceberam a redução de tumores. "Quando usamos nosso método, o extrato de chá verde reduziu muitos tumores e alguns até sumiram por completo", explicou a pesquisadora Christine Dufes Foto: Getty Images
- 5. Luta contra o câncer de próstata - Pesquisadores da Universidade de Missouri descobriram que o chá verde e o ouro podem ajudar na luta contra as células do câncer de próstata. O chá verde foi o "meio de transporte" das nanopartículas de ouro radioativo até os tumores. A partir daí, o ouro foi capaz de exterminar as células cancerígenas, de acordo com reportagem da ABC News. A pesquisa ainda revelou que esse método conseguiur reduzir o tumor em 80% em ratos Foto: Getty Images
- 6. Mantém o funcionamento do corpo em dia - Um estudo da American Journal of Clinical Nutrition mostrou que o chá verde pode ajudar a manter o funcionamento do corpo em idade avançada. A pesquisa observou 14 mil adultos, com idade a partir de 65 anos, durante três anos. O organismo dos que bebiam mais chá verde tinham melhor desempenho do que os que não bebiam Foto: Getty Images
- 7. Diminui a pressão arterial - Beber chá preto ajuda a diminuir a pressão arterial, de acordo com estudo do Archives of Internal Medicine. Durante a pesquisa, os participantes beberam chá preto três vezes por dia, por seis meses. Ao final do estudo, foi concluído que o chá preto pode, sim, diminuir a pressão, mas não o suficiente para manter hipertensos em uma zona de segurança. "Essas pequenas variações não são nada perto do que faz um medicamento próprio para isso", explicou Joseph Vita, da Boston University School of Medicine Foto: Getty Images
- 8. Ajuda a emagrecer - De acordo com estudo do Journal of Nutrition, beber chá verde ajuda a emagrecer. Os pesquisadores descobriram que a ingestão de cinco copos por dia elimina os excessos e, principalmente, a gordura abdominal Foto: Getty Images
1
8
1. Turbina o sistema imunológico - De acordo com pesquisa realizada pelo Linus Pauling Institute, da Universidade de Oregon, o chá verde é capaz de regular o número de células T, importantes para o sistema imunológico. "Essa seria uma alternativa fácil e segura, que ajudaria a controlar problemas de autoimunidade", disse a pesquisadora Emily Ho
Foto: Getty Images

