0

Conheça os prós e contras do cochilo

Tirar um cochilo durante a tarde pode fazer muito bem à saúde, mas segundo especialistas, também há contra-indicações. A revista norte-americana Health listou os prós e contras da siesta.

Uma soneca vespertina pode ser boa ou não para a saúde
Uma soneca vespertina pode ser boa ou não para a saúde
Foto: Getty Images

Bom para:
- Quem tem distúrbios do sono pode se beneficiar de um cochilo vespertino, mas aqueles que sofrem de insônia, dormir pela tarde pode ser contraproducente para pegar no sono de noite.

-Enfrentar o dia: se não tem problemas para dormir de noite, um cochilo rápido pode ajudar a melhorar o estado de alerta depois de uma noite em claro. Em estudo de 2008 descobriu que uma soneca de 45 minutos diários melhora a memória e reduz a pressão arterial.

Ruim para:
- Quem tem insônia, pois terá ainda mais dificuldade em pegar no sono de noite. Assim, mesmo que se sinta muito cansado durante o dia, evite a soneca para não perpetuar o problema.

-O cansaço constante pode ser um sinal de alerta para algum problema mais sério, como a apneia, que pode levar a doenças cardiovasculares e metabólicas que colocam em risco a saúde como um todo. Cochilos não ajudam neste tipo de cansaço.

Fonte: Terra
publicidade