0

Crianças se exercitam menos do que precisam, principalmente meninas

  • separator
  • comentários

Sedentarismo pode levar à obesidade e a problemas de saúde. E, de acordo com um estudo da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, as crianças se exercitam bem menos do que precisam. As meninas colocam o corpo em ação 17 minutos por dia e, os meninos, 24. Os dados são do jornal Daily Mail.   

Pessoas entre 5 e 18 anos devem ter, ao menos, uma hora de atividade moderada a vigorosa por dia
Pessoas entre 5 e 18 anos devem ter, ao menos, uma hora de atividade moderada a vigorosa por dia
Foto: Getty Images

O levantamento contou com dados de 508 pequenos entre 8 e 10 anos. Eles receberam monitores, que registraram a quantidade de atividade física. Entre as conclusões está que filhos de pais mais velhos tendem a ser menos ativos, talvez porque os homens passem mais tempo no trabalho por ocuparem altos cargos e, assim, brinquem menos com a garotada.

Fora isso, os voluntários cujos pais restringiram o tempo para assistir à TV se exercitaram menos que os que podiam conferir a programação à vontade. O pesquisador Mark Pearce disse que uma possível explicação é que ver mais sobre esportes na televisão talvez estimule à prática.

Diretrizes do Departamento de Saúde do Reino Unido indicam que pessoas entre 5 e 18 anos devem ter, ao menos, uma hora de atividade moderada a vigorosa por dia, como dançar, andar de bicicleta e praticar esportes. Também devem investir em exercícios que fortaleçam os músculos e os ossos, como pular corda e ginástica, três vezes por semana.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade