0

Deixar o bebê chorar melhora a qualidade do sono, diz estudo

  • separator
  • comentários

Sempre que os bebês choram, a maioria dos pais prefere correr para consolar, mas de acordo com um estudo publicado na revista Pediatrics , o melhor é deixá-los sozinhos até que o momento passe. As informações são do jornal Telegraph .

Deixar o bebê chorar não causa problemas à saúde ou comportamento das crianças
Deixar o bebê chorar não causa problemas à saúde ou comportamento das crianças
Foto: Getty Images

Ao contrário do que muita gente pensa, isso não faz mal para as crianças. O estudo feito por pesquisadores da Universidade de Melbourne acompanhou 326 bebês dos sete meses aos cinco anos de idade e mostrou que controlar o choro é uma das técnicas comportamentais de sono e uma forma para que elas tenham uma noite mais tranquila. Além disso, o risco de a mãe sofrer depressão pós-parto também pode ser reduzido com as técnicas.

Dessa forma, controlar o choro é uma forma de educar os bebês, mas isso deve ser feito aos poucos. O ideal é que, na primeira vez, o pai deixe o bebê chorar por cinco minutos antes de ir acalmá-lo. Na segunda, esperar 10 minutos e na intervenção seguinte, o dobro do tempo. Para não deixá-lo sozinho, um método alternativo é ficar no mesmo quarto, sem consolá-lo e esperar até que ele durma.

"Os pais e profissionais de saúde podem confiantemente usar essas técnicas para reduzir a carga de curto a médio prazo dos problemas de sono infantil e depressão materna”, alertaram os cientistas.
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade