0

Estudo lista profissões que mais engordam; estresse está entre causas

31 mai 2013
17h51
atualizado em 5/12/2018 às 16h26
  • separator
  • comentários

O seu emprego está contribuindo para o ganho de peso? Uma pesquisa apontou o cargo de recepcionista ou assistente administrativo como o que mais implica no acúmulo de quilos, contra o de cientista e trabalhadores de fábrica que não colaboram para engordar. Professores e engenheiros também tendem a ganhar peso por causa da profissão. As informações são do Daily Mail. 

<p>Alto nível de estresse e muito tempo sentado estão entre as causas</p>
Alto nível de estresse e muito tempo sentado estão entre as causas
Foto: Getty Images

A empresa Jobsearch CareerBuilder - empresa com unidades em vários países, mas não no brasil - entrevistou cerca de 3,7 mil trabalhadores e constatou que 55% dos empregados se consideravam acima do peso. A pesquisa levantou que 41% dos participantes ganharam peso como resultado do trabalho; 59% engordaram mais de 10 quilos e pouco menos de um terço, 20 quilos. Por outro lado 16% disseram que tinham perdido peso com o trabalho atual. 

Os trabalhadores que engordaram ficavam expostos a altos níveis de estresse e passavam longas horas atrás de uma mesa. Alimentação pouco saudável também pesou como causa para o ganho de peso do grupo. Menos de 50% dos entrevistados contaram praticar atividades físicas regulares, 30% esporadicamente e 11% eram sedentários. 

Veja ranking dos empregos que mais engordam:
1- Assistente administrativo 
2- Engenheiro 
3- Professor 
4- Enfermeira 
5- Técnico de TI 
6- Advogado e outros profissionais da lei
7- Operador de máquina ou operário de fábrica 
8- Cientista 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/saude/infograficos/profissoes-estressantes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/saude/infograficos/profissoes-estressantes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade