PUBLICIDADE

Fofoca ajuda a diminuir o nível de estresse, diz estudo

Compartilhar

O ato de fofocar pode não ser algo tão ruim para a sociedade, de acordo com um novo estudo. Pesquisadores da Universisdade da Califórnia descobriram que a fofoca pode diminuir o nível de estresse, e acabam consequentemente reduzindo a exploração e outros males ligados à vida em grupo. As informações são do jornal Huffington Post.

O estudo foi composto por quatro experimentos, sendo que em todos eles os fofoqueiros ganhavam pontos. Eles perceberam que quando as pessoas vêem alguém agindo mal, a frequencia cardíaca aumenta.

No entanto, quando decidiam compartilhar com alguém o que testemunharam, inclusive para alertar sobre uma possível exploração, a frequencia cardíaca acaba diminuindo. "Espalhar a informação sobre o indivíduo que apresenta o mau comportamento tende a fazer as pessoas se sentirem melhores, aliviando as frustrações que levaram à fofoca", esclareceu Robb Willer, psicólogo envolvido no projeto.

Em 2009, um outro estudo mostrou que as fofocas constituem 80% das nossas conversas. A pesquisa, feita com 300 pessoas, mostrou que apenas 5% de todas as fofocas são, de fato, maliciosas.

Fofoqueiros de plantão tendem a se estressar menos, diz pesquisa
Fofoqueiros de plantão tendem a se estressar menos, diz pesquisa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade