0

Pesquisa: domingo é o dia mais difícil para cair no sono

23 jun 2013
20h00
atualizado às 20h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Dormir mal no domingo torna mais difícil acordar na segunda-feira</p>
Dormir mal no domingo torna mais difícil acordar na segunda-feira
Foto: Getty Images

Acordar na segunda-feira de manhã é sempre ruim, e parece ser o pior dia da semana para levantar. Uma das razões, segundo pesquisa do site Toluna Omnibus, é porque na verdade o dia anterior, domingo, é pior dia para se dormir. As informações são do Huffington Post.

O estudo contou com a resposta de mais de 3 mil usuários americanos, dos quais 39% afirmaram terem mais dificuldade de pegar no sono aos domingos, contra 19% que não conseguem dormir no sábado.

Uma das razões é o chamado "jet lag social", de acordo com o especialista em sono Michael J Breus. Por ficarem acordados até tarde nas sextas e sábados, e consequentemente dormirem até mais tarde nos sábados e domingos, os organismos ficam "bagunçados". Ter que dormir cedo no domingo, então, torna-se mais difícil.

Outro fator é o estresse. Dos usuários com empregos de períoso integral, 48% acham que domingo é o pior dia para dormir, o que demonstra o estersse pela semana que está para começar.

Do total de pessoas que acham que domingo é o dia mais difícil para cair no sono, 70% afirmaram que levam 30 minutosd a mais para finalmente "apagarem". As noites mais para dormir são terças e quintas-feiras, com 5% e 3% de entrevistados, respectivamente, reportando problemas para dormir.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/saude/infograficos/disturbios-do-sono/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/saude/infograficos/disturbios-do-sono/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade