PUBLICIDADE

"Testosterona mudou minha libido", conta Jane Fonda aos 73

Compartilhar

Depois de três casamentos, Jane Fonda, 73 anos, contou que sua vida sexual melhorou consideravelmente após os 71, quando passou a tomar o hormônio masculino testosterona para aumentar a libido, segundo divulgou o jornal britânico Daily Mail nesta segunda-feira (22).

Jane Fonda diz que parou de tomar o hormônio por causa de acne
Jane Fonda diz que parou de tomar o hormônio por causa de acne
Foto: Getty Images

"Nunca havia comentado o assunto publicamente, mas descobri a testosterona há três anos e ela fez uma diferença enorme para quem quer manter a libido e a vida sexual em alta. Dá para usar em gel, pílula ou adesivo", contou.

E a atriz não está sozinha na ode ao hormônio. Este ano, Robbie Williams chocou suas fãs ao admitir que também toma injeções de testosterona para manter a vida sexual ativa. Alguns médicos prescrevem o hormônio, que é fabricado pelo corpo feminino em pequenas porções, para mulheres na menopausa, junto com outras drogas da reposição hormonal.

Jane Fonda contou ainda que precisou parar de tomar testosterona porque "estava me dando acne". Há dois anos, a atriz afirmou publicamente que estava fazendo o melhor sexo de sua vida, apesar de cirurgias na coluna, joelho e quadril. "Como me mantenho bem? 30% vêm dos genes, 30% de sexo de qualidade e 30% por causa do estilo de vida saudável. Os outros 10% eu devo ao meu cirurgião plástico", brincou.

Embora alguns especialistas vejam com bons olhos a propagação da testosterona entre mulheres, o Colégio Real de Ginecologia e Obstetrícia afirmou que as consequências do tratamento a longo prazo ainda são desconhecidas, pedindo cautela no uso do hormônio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade