PUBLICIDADE

Blogueira desmente câncer que teria curado com alimentação

Belle Gibson alegava que havia tratado câncer no cérebro através de refeições e estilo de vida saudáveis

22 abr 2015 16h27
ver comentários
Publicidade
Foto: Facebook / Reprodução

A blogueira Belle Gibson construiu um império ao afirmar que havia curado seu câncer no cérebro através, apenas, de uma alimentação balanceada e estilo de vida saudável. Ela vendeu livros de receitas e tinha um aplicativo para celular contando sua trajetória, mas admitiu, em entrevista, que nunca teve câncer. As informações são do The Guardian. 

Siga Terra Estilo no Twitter

"Nada disso era verdade", afirmou ao Australian Women’s Weekly. "Eu não quero perdão. Eu só acho que [desmentir] foi a coisa certa a se fazer. Acima de tudo, eu gostaria que as pessoas dissessem. 'ok, ela é humana'".

O império de Belle começou a desmoronar em março, quando foi revelado que ela nunca fez as doações para caridade que havia prometido com o dinheiro arrecadado com as vendas de seus produtos. 

No mesmo mês, ela afirmou que havia sido diagnosticada erroeamente com câncer no útero e fígado, mas que o câncer terminal no cérebro era real. No entanto, ela se recusava a mostrar seus exames a jornalistas.

Durante a entrevista ao site australiano, de acordo com a publicação, "ela se diz apaixonada por evitar glúten, laticínio e café, mas não entende como o câncer funciona".  

Recentemente, com alguns de seus seguidores dizendo que se sentiam traídos pela mentira, Belle começou a deletar posts sobre sua doença e o tratamento. Muitos criticaram o fato de a blogueira ter colocado pacientes com câncer em perigo ao sugerir que as receitas poderiam curá-los. 

Não se sabe o que motivou Belle a fingir que tinha câncer. Algumas publicações afirmam que ela teve uma infância difícil. Enquanto isso, todos os seus produtos não estão mais à venda, e seu aplicativo na Apple não está mais disponível para dowload.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade