PUBLICIDADE

Canadá totaliza 46 casos de zika, entre eles duas mulheres grávidas

19 abr 2016 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Canadá já tem 46 casos de zika, todos de pessoas que contraíram o vírus no exterior, entre elas duas mulheres grávidas, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelas autoridades do país.

O Ministério da Saúde canadense informou que, até o dia 14 de abril, as autoridades de saúde do país tinham contabilizado 46 casos.

As autoridades indicaram que, devido às condições meteorológicas do país, os mosquitos que transmitem o vírus não se encontram no Canadá, por isso não há casos de infecções locais.

De acordo com o departamento de Saúde da província canadense de Colúmbia Britânica, sete habitantes estão infectados com o vírus, entre eles duas mulheres grávidas cujos fetos estão sendo monitorados.

Os sete casos detectados em Colúmbia Britânica correspondem a pessoas que retornaram de viagem de El Salvador, Colômbia, Haiti, Dominica e a ilha caribenha de San Martín.

As mulheres grávidas infectadas pelo zika vírus estão sendo vigiadas com ecografias a cada três ou quatro semanas para medir a cabeça do feto e controlar outros dados do desenvolvimento.

Enquanto isso, as autoridades de saúde de outra província canadense, Manitoba, recomendaram o uso de preservativos ou a abstinência sexual durante pelo menos seis meses para os homens que viajaram a regiões onde foi detectada a transmissão da zika e há sintomas da doença.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade