PUBLICIDADE

China abrirá primeiro laboratório de biossegurança de alto nível

30 set 2014 - 18h30
Compartilhar

O primeiro laboratório chinês de biossegurança de alto nível ficará pronto para uso em dezembro, uma medida considerada "crucial" na luta contra patógenos como o vírus Ebola, informaram fontes oficiais nesta terça-feira.

A instalação, que está em construção desde julho de 2011, tem sido apontada como a primeira na China equipada para lidar com patógenos de Classe 4 (P4): vírus perigosos que representam um alto risco de transmissão de pessoa a pessoa, entre os quais está o Ebola.

O laboratório em Wuhan, província de Hubei, foi construído em colaboração com a empresa bioindustrial francesa Institut Merieux e a Academia Chinesa de Ciências. Ele reúne um punhado de laboratórios ao redor do mundo, capacitados para trabalhar com os germes mais patogênicos.

O laboratório Wuhan P4 chega "em um momento crucial", afirmou o presidente do Institut Merieux, Alain Merieux, em Pequim.

"Agora, estamos trabalhando, lado a lado, com o Ebola", acrescentou, em alusão aos esforços chineses e franceses para lidar com a crise que afeta países no oeste da África.

O anúncio foi feito em meio a uma intensificação dos esforços globais para combater a pior epidemia de Ebola da África, que matou mais da metade dos 6.500 infectados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade