0

Cientistas testam microchip que seria capaz de reduzir o apetite

29 mar 2013
19h50
atualizado às 19h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Cientistas sediados no Reino Unido desenharam um microchip inteligente, que seria capaz de suprimir o apetite. Testes em animais com o implante eletrônico já estão em andamento, e a solução seria mais uma alternativa à cirurgia para pessoas que precisam perder peso. As informações são do site da BBC

<p>Os fabricantes do chip afirmam que o dispositivo seria uma alternativa &agrave;s cirurgias para redu&ccedil;&atilde;o de peso</p>
Os fabricantes do chip afirmam que o dispositivo seria uma alternativa às cirurgias para redução de peso
Foto: Getty Images

O chip é colocado no chamado nervo vago, que tem um papel fundamental no apetite, além de atuar em outras funções do corpo.Os fabricantes do implante afirmam que os testes em humanos devem começar em três anos.

O trabalho vem sendo conduzido pelos professores Chris Toumazou e Stephen Bloom, do Imperial College London. Trata-se de um "modulador inteligente implantável", de apenas alguns milímetros de diâmetro, que é ligado por eletrodos ao nervo vago dentro da cavidade peritoneal encontrada no abdômen.

O chip é capaz de enviar sinais elétricos para o cérebro e reduzir a vontade de comer. “Ele irá controlar o apetite, mais do que de dizer ‘não coma’ completamente. Então, ao invés de comer rápido, você irá comer muito mais devagar”, disse Toumazou.

Bloom ressaltou que o chip pode ser uma alternativa às cirurgias. “Ele foi desenhado para não ter efeitos colaterais, mas para restringir o apetite de forma natural”. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade