Saúde

publicidade

Conheça 4 razões para começar a pular corda

Pular corda ajuda a trabalhar o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica.
Foto: Getty Images

A ideia é diminuir alguns dígitos na balança? Segundo o site Fitsugar, pular corda pode ser uma boa alternativa. O exercício ajuda o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica. Depois de três meses, a matéria afirma que o é sucesso total. Quem pula corda trabalha os braços,o bumbum e as pernas.

1- Tirar partido da corda seria uma maneira barata para economizar tempo enquanto você queima calorias: com 14 reais e 30 minutos, uma mulher de 130 quilos pode queimar 330 calorias, enquanto correndo em um ritmo de 6 kg/h é possível queimar apenas 270 calorias.

2- O treino pode ser feito em qualquer lugar: Se você está em um quarto de hotel, em uma viagem de negócios, fora do seu deck, ou dentro de sua casa devido ao mau tempo, você pode pular corda. Uma vez que o acessório ocupa pouco espaço, ele pode ser facilmente transportado na mala de ginástica ou até mesmo na bolsa.

3- Se você é jovem, a osteoporose inda não é uma preocupação, mas vale dizer que o que você faz agora pode ajudar a prevenir esta condição lá na frente. Praticar os exercícios ajudaria, e muito, a fortalecer os ossos.

4- Quem não quer um bumbum firme e tonificado? Assim como correr e andar de bicicleta, pular corda exige principalmente a força da perna. Você pode saltar para cima e para baixo, lado a lado, ou para frente e para trás, saltar enquanto se move ao redor da sala, pular com uma perna, ou saltar com as duas pernas juntas. Variando a série, você vai trabalhar diferentes músculos e também evitar o tédio.

Terra