PUBLICIDADE

Após tragédia, mulher elimina 47 quilos e vira corredora

24 dez 2013 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Julie Real  começou a engordar quando mudou de emprego e passou a viajar muito a trabalho. “Como organizadora de eventos, parte do meu trabalho era participar de degustações em hotéis e restaurantes. Meu peso disparou rapidamente e saiu do controle. Eu sabia o quão pesada eu estava, mas, como queria ficar grávida em breve, pensei que não tinha motivos para tentar perder peso”, contou ao Huffington Post.

Como previsto, Julie logo engravidou e ganhou cerca de 13 quilos. Para eliminar os excessos da gestação, a organizadora de eventos recorreu ao Vigilantes do Peso assim que a filha nasceu e eliminou quase 20 quilos. “Estava muito feliz comigo mesma. Mas parei de ir aos encontros e logo recuperei o peso”, contou. Julie engravidou mais uma vez e, após chegar aos 107 quilos, voltou ao Vigilantes do Peso pela terceira vez. “Eu tinha levado o plano a sério por duas vezes, mas, sem motivação, não havia conseguido alcançar meu objetivo. Infelizmente, precisei passar por uma tragédia para encontrar a motivação e seguir o plano até atingir minha meta”, contou.

A tragédia que levou Julie a emagrecer e manter o corpo saudável foi a morte repentina de uma amiga, que sofreu o rompimento de um aneurisma cerebral e deixou uma filha de 18 meses. “Meu coração ficou partido pela menina, que só lembraria da mãe por meio de vídeos e fotos. Isso me forçou a pensar sobre as memórias que minhas filhas teriam de mim após minha morte. Infelizmente, não haveria muitas lembranças minhas, já que eu não deixava que me fotografassem porque estava muito gorda”, contou. Foi quando Julie decidiu que eliminaria os excessos para começar uma vida saudável.

Para alcançar o objetivo, a organizadora de eventos recorreu mais uma vez ao Vigilantes do Peso, em abril de 2012. Desta vez, além dos encontros semanais com o grupo, Julie adicionou os exercícios físicos ao plano. “Eu sou mãe em tempo integral e organizadora de eventos em meio período, mas, com a nova motivação, eu encontrei maneiras de me exercitar”, disse. “Enquanto minhas meninas dormiam, comecei a treinar no elíptico na minha garagem durante uma hora por dia. Quando comecei a perder peso, passei a fazer aulas de piloxing enquanto meu marido olhava as nossas filhas. Em dezembro, meu elíptico quebrou, mas não parei com a minha rotina de exercícios. Comecei a correr de noite, depois que as meninas iam para a cama”, acrescentou.

Julie acabou se apaixonando pela corrida e, mesmo depois que o elíptico já estava consertado, ela continuou a correr de três a quatro vezes por semana. “Em fevereiro, corri minha primeira meia-maratona e, no dia seguinte, me inscrevi para a próxima”, contou a organizadora de eventos. Atualmente, aos 31 anos e com 60 quilos, ela se prepara para a primeira maratona, que acontece em fevereiro de 2014. “Esta jornada mudou minha vida e da minha família. Agora eu caibo em roupas que sempre sonhei em vestir. Minhas meninas têm uma mãe com mais energia, e meu marido tem uma esposa extremamente feliz. Todos comemos refeições saudáveis juntos e curtimos os exercícios ao ar livre mais do que nunca. Finalmente, sou a mulher e a mãe que minha família merece”, concluiu Julie.

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/">De 15 a 235 kg, veja casos de quem conseguiu perder peso</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade