0

Aposte em 7 alimentos que combatem as gorduras

Quer dar uma turbinada na sua dieta? Esses alimentos vão ajudá-lo a combater a gordura e ainda deixá-lo saciado por mais tempo, fazendo com que você consuma menos calorias. Na lista, publicada pelo site Health, entra até chocolate escuro, que apresenta maior quantidade de cacau e menor de açúcar e leite. Ovo, batata, pinoli, leite desnatado, queijo de cabra e laranja são outras opções saborosas e nutritivas. Confira.

Ovos
78 calorias/cada
O ovo não é mais o vilão. Além de ser uma fonte nutricional potente, contém uma proteína que dá sensação de saciedade. Coma ovos no café da manhã, eles vão frear o seu apetite para que você coma menos 330 calorias do que o habitual em todo o resto do dia.

Dica: Para um ovo frito saudável, unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo. O ovo ficará crocante e sem muita gordura.

Chocolate escuro
170 calorias/28 gramas
Há mutios pontos positivos. Ao ingerir chocolate escuro, consequentemente, você vai comer menos em sua próxima refeição, de acordo com pesquisa da Universidade de Copenhague. Por quê? Os compostos presentes no chocolate abrandam a digestão, fazendo-o sentir mais saciado. Um pequeno pedaço de chocolate (um quadradinho do tamanho de um cartão de visitas) também pode controlar seus desejos por alimentos salgados, doces e gordurosos.

Pinoli
95 calorias/14gramas
Os ácidos graxos saudáveis para o coração encontrados no pinhão estimulam os hormônios da saciedade, de acordo com pesquisadores coreanos. Os mesmos ácidos graxos também ajudam a combater a gordura da barriga.

Queijo de cabra
76 calorias/28 gramas
O queijo de cabra fresco contém uma dose de ácido linoleico conjugado, que colabora na sensação de saciedade e ainda ajuda a queimar gordura. Queijos de animais alimentados com capim têm mais ácido linoleico conjugado.

Leite desnatado
86 calorias/1 xícara
As proteínas contidas no leite desnatado fazem você se sentir mais satisfeito do que com bebidas açucaradas. O ácido linoleico presente ajuda a combater a gordura.

Laranja
59 calorias/1 unidade
A laranja está no primeiro lugar do ranking no quesito índice de saciedade, em uma lista de 38 alimentos analisados por pesquisadores australianos. Suas fibras ajudam a combater a gordura e, quem ingere mais fibras, tem menos flacidez.

Batata
161 calorias/1 unidade
Por ter alto teor de carboidrato, a batata é vista com maus olhos. No entanto, o alimento está na lista dos que fornecem maior sensação de saciedade. Além disso, o amido presente na batata a ajuda o corpo a queimar calorias.

Ao ingerir chocolate escuro consequentemente você vai comer menos em sua próxima refeição
Ao ingerir chocolate escuro consequentemente você vai comer menos em sua próxima refeição
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
publicidade