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Comer abacate no almoço ajuda a evitar petiscos entre refeições

Pesquisa concluiu que meio abacate na refeição confere maior saciedade

10 jan 2014 12h02
| atualizado às 12h04
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Apesar de calorias extras da fruta, não houve alteração nos níveis de açúcar no sangue
Apesar de calorias extras da fruta, não houve alteração nos níveis de açúcar no sangue
Foto: Getty Images

Você sente vontade de comer e se rende aos petiscos entre as refeições? A solução para o problema, segundo pesquisa da Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, é comer meio abacate junto com o almoço. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento analisou 26 adultos saudáveis, mas com excesso de peso. Constatou-se que os que saborearam a fruta relataram 40% menos desejo de comer nas três horas seguintes e 28% ao longo das próximas cinco horas. Também disseram ter maior sensação de saciedade três horas depois.

“A saciedade é um fator importante no controle do peso, pois as pessoas que se sentem satisfeitas têm menos probabilidade de petiscar entre as refeições. Notamos que, embora a adição de abacates aumente a ingestão de calorias e carboidratos no almoço, não houve aumento nos níveis de açúcar no sangue além do padrão observado depois de um almoço normal”, afirmou a pesquisadora Joan Sabate.

A cientista acrescentou que mais estudos são necessários para determinar se as conclusões podem ser aplicadas para o público em geral. Mas enfatiza que os resultados fornecem pistas e uma base promissora para descobrir os efeitos do abacate na saciedade, glicose e resposta da insulina.  

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Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
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