PUBLICIDADE

Conheça a carioca que perdeu 17 kg malhando 30 minutos por dia

Compartilhar
Fábio Santos

No início de ano, a maioria das pessoas traça as metas para os próximos meses e perder peso é um dos maiores desejos para 2011. O fato é que não existe uma fórmula mágica para sumir com aquelas calorias indesejáveis, mas não se preocupe: sempre existe um modelo de reeducação ideal para cada pessoa. Foi o que comprovou a carioca Liane Cristina, de 48 anos.

Liane começou a ganhar peso quando ela começou a enfrentar alguns problemas emocionais, o que ocasionaram um aumento de ansiedade, com reflexo direto na balança. Com o aumento de peso, a autoestima acabou sendo prejudicada, tornando-se mais um obstáculo para nossa personagem.

Liane então resolveu seguir o conselho do marido e do filho, que indicaram uma academia exclusiva para mulheres. Sentindo que era a hora de mudar, ela começou a frequentar o ambiente e, aos poucos, acabou se libertando das amarras da depressão. "Minha família foi muito importante, pois meu marido e meu filho me indicaram a academia e me incentivaram a frequentá-la", afirmou Liane.

O que parecia impossível foi ficando mais fácil à medida que a força de vontade de Liane aumentava. Em um circuito médio de 30 minutos, a dona de casa começou a fazer atividades físicas variadas, que é a principal proposta da academia, de acordo com a professora Naiana Costa. "Cada aula permite o gasto de até 600 calorias, dependendo do condicionamento físico da aluna. Aqui na Contours o circuito muda a cada semana, variando também os acessórios, o que torna a atividade mais dinâmica", disse a professora.

O reequilíbrio emocional proporcionou à Liane uma melhor avaliação do seu corpo e fez com que ela, por conta própria, começasse a comer melhor. "Eu evito ao máximo alimentos gordurosos e doces e passei a comer mais legumes, verduras e grãos, sempre de três em três horas. Este é o segredo", falou.

A dona de casa confessa que vez ou outra come um docinho, mas não compulsivamente, como antes. Além do bom senso alimentar, foi importante manter a rotina de exercícios. Por ser um circuito de apenas meia hora, é importante que seja realizado quase que diariamente. "Faço um circuito de 30 minutos, todos os dias, de segunda a sábado. O importante não é fazer muito exercício, e sim fazer sempre", disse Liane.

Após nove meses da atitude que mudou sua vida, Liane está com 62 kg e comemora os 17 kg perdidos. Se você quer queimar aquelas gordurinhas ainda em 2011, esta carioca deixa algumas dicas valiosas como "ter força de vontade, se gostar bastante, beber bastante água e não passar fome, apenas comer melhor".

O ano está apenas começando. Siga o exemplo de Liane e deixe outras promessas reservadas para 2012.

Liane Cristina antes e depois da mudança de rotina
Liane Cristina antes e depois da mudança de rotina
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade