2 eventos ao vivo

Conheça a dieta Dukan, feita por Kate Middleton e Jennifer Lopez

  • separator
  • comentários

Emagrecer e comer à vontade. Normalmente, essas são ideias opostas na hora de perder peso, mas para o médico e nutricionista Pierre Dukan, é a combinação ideal para fazer as pazes com a balança. A dieta Dukan, que vem sendo apontada como a preferida de famosas como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton, é baseada em uma alimentação rica em proteínas e promete emagrecimento rápido. O método tem quatro fases: duas para emagrecimento e duas para manter o peso perdido. Confira a seguir.

Penélope Cruz, Kate Middleton e Jennifer Lopez já seguiram a dieta Dukan
Penélope Cruz, Kate Middleton e Jennifer Lopez já seguiram a dieta Dukan
Foto: Getty Images
Confira a entrevista do Terra com Pierre Dukan
Está acima do peso? Calcule aqui seu IMC
Confira 50 erros que fazem engordar


Fase 1 - Ataque
Essa é a fase mais radical da dieta e pode durar de três a sete dias. Para segui-la, é necessário comer apenas proteínas em todas as refeições. Entre os alimentos permitidos no cardápio estão peixes, frutos do mar, aves, ovos, presunto magro, leite 0% de gordura e tofu. A quantidade dos alimentos é liberada, mas é fundamental beber dois litros de água diariamente e fazer 20 minutos de caminhada.

Duração:
3 dias para perder 5 kg
4 dias para perder 10 kg
5 dias para perder 15 kg
6 dias para perder 20 kg
7 dias, que é o máximo permitido, para perder mais de 20 kg

Fase 2 - Cruzeiro
Nessa fase, mantém-se todos os alimentos da primeira fase e acrescenta legumes e verduras no cardápio. A fase Cruzeiro deve ser feita até chegar ao peso desejado e, além de beber dois litros de água diariamente, também é preciso praticar caminhada por 30 minutos todos os dias.

Fase 3 – Consolidação
Essa é a primeira fase para manter o peso e estão liberadas proteínas, legumes, duas frutas por dia, duas fatias de pão integral, 40 g de queijo, duas porções de carboidratos por semana, como massa, e duas refeições de gala por semana, onde é permitido uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida. Essa fase deve durar dez dias a cada quilo perdido e é obrigatório fazer 25 minutos de caminhada.

Fase 4 – Estabilização
Essa fase dura o resto da vida e é possível comer normalmente, como se não fizesse mais dieta, mas é preciso respeitar três regras:

- Uma vez por semana, às quintas-feiras, consumir somente proteína
- Praticar, no mínimo 20 minutos de caminhada por dia e trocar elevadores por escadas
- Consumir três colheres (sopa) de farelo de aveia

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade