PUBLICIDADE

Dieta de cogumelos promete reduzir centímetros do quadril e da cintura

Ver comentários
Publicidade
<p>Os cogumelos têm baixa quantidade de caloria e alto teor de proteínas e fibras</p>
Os cogumelos têm baixa quantidade de caloria e alto teor de proteínas e fibras
Foto: Getty Images

Um programa de perda de peso baseado em cogumelos é a dieta mais recente experimentada por Kelly Osbourne, quem contou perder vários centímetros, e da cantora Katy Perry, que credita seu físico esbelto aos cogumelos. A promessa é perder gordura nos quadris, coxas e cintura, sem reduzir os seios. As informações são do Daily Mail.

O programa consiste em trocar uma refeição por dia por cogumelos crus, pois eles proporcionam os nutrientes necessários com poucas calorias. Os fãs do programa afirmam que o emagrecimento se dá pelo baixo índice glicêmico dos cogumelos e sensação de saciedade que eles causam pelo alto teor de proteínas e fibras.

Os cogumelos são ricos em vitaminas do complexo B, ferro, e zinco, que ajudam a produzir unhas fortes, pele saudável e cabelos brilhantes. No entanto, nem todos especialistas estão convencidos do efeito de redução de peso do alimento, menos ainda de que a perda de gordura acontece em locais determinados.

A britânica Anna Pursglove experimentou a proposta e incluiu vários tipos de cogumelos na dieta. Ela conseguiu seguir o plano por duas semanas e perdeu centímetros na cintura e quadril, mas continuou com a mesma medida de busto. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade