PUBLICIDADE

Dieta promete perder cinco quilos em 12 dias comendo gordura

Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sementes de abóbora e nozes são aliados importantes nesta dieta</p>
Sementes de abóbora e nozes são aliados importantes nesta dieta
Foto: Getty Images

O site Daily Mail explica como funciona a nova tendência de emagrecimento entre as revistas de estética do Reino Unido: o método Educogym. Com uma regra de consumo de gordura, eles prometem a perda de um tamanho no vestido em 12 dias. 

Segundo um teste feito pelo site inglês, a deita começa com a ajuda de suplementos alimentares, como ferro, magnésio, creatina e aminoácidos. Depois, o ideal é fazer 15 minutos de musculação e 80 abdominais para acelerar o metabolismo e perder massa gorda ao invés de músculos. 

No entanto, o mais importante é a dieta: ela é livre de qualquer tipo de carboidrato e açúcar e baseada somente em gordura, com exceção de vegetais no almoço e jantar. 

Durante 12 dias é uma 'festa' de carnes, ovos, abacate, castanhas e queijo. A teoria explica que a gordura mantém a insulina longe do corpo e ajuda a perder mais peso e eliminar gordura localizada. 

Com o passar dos dias, o açúcar é reduzido no organismo e o apetite começa a diminuir consideravelmente. Segundo a experiência da repórter do site Daily Mail, ela conseguiu eliminar quase 4,5 kg em 12 dias, além de mais de 5 cm de quadril, barriga e costas.

A explicação? "Qualquer excesso de gordura ao redor do abdômen é causado pelo excesso de insulina no corpo. Por isso, estabilizar a quantidade de insulina vai causar a redução de gordura nesta região", explica Zana, do Educogym.

"O único grupo de alimentos que não causa liberação de insulina é a gordura, como abacates, nozes, sementes de abóboras e cream cheese. Há ainda alimentos com alguma proteína e pouco carboidrato, como algumas verduras verdes - brocólis, espinafre - peixe e ovos.

Zana exemplifica que um café da manhã típico desta dieta pode ter salmão com cream cheese e omelete; no almoço, pode ser servido salada com nozes, abacate, queijo parmesão e peixe e, no jantar, o ideal é comer salmão ou bife com vegetais verdes. 

Apesar do resultado rápido, é preciso atentar para a redução de energia no terceiro e quarto dias que traz dificuldade em levantar da cama, além da resistência em comer sempre os mesmos alimentos. A vida social também pode ser dificultada já que o álcool é proibido e conseguir comer apenas carne e cream cheese em um bar não é lá uma tarefa muito fácil.

Conheça sete dicas do método Educogym:

1 - Coma somente quando está com fome. Se comer sem fome, o corpo vai gastar a gordura que deveria ser usada para o processo de perda de peso.

2 - Não saia da regra. O plano funciona com seu corpo queimando açúcares e gordura e, caso adicione carboidratos, o resultado pode ser revertido.

3 - Seja criativo. Invente sabores e temperos no preparo dos alimentos ricos em gordura.

4 - Alie-se aos vegetais verdes frescos, sementes e nozes.

5 - Coma gordura suficiente. Seu corpo precisa de gordura para acelerar o resultado, caso a quantidade ingerida caia, a resposta do corpo também será mais lenta.

6 - Quando comer proteína, como no peixe branco, adicione aceite de oliva.

7 - Exercite-se. A dieta pode causar perda de músculos, por isso faça atividades físicas para evitar que isso aconteça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade