PUBLICIDADE

Estudo: homens perdem peso 2 vezes mais rápido que mulheres

Especialistas acreditam que homens são mais obstinados quando estão dispostos a perder peso

14 mai 2013 - 20h44
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo levantamento, homens são menos propensos a faltarem em suas reuniões semanais de emagrecimento</p>
Segundo levantamento, homens são menos propensos a faltarem em suas reuniões semanais de emagrecimento
Foto: Getty Images

Quando o assunto é dieta, os homens ganham das mulheres. Isso é o que diz o maior estudo já feito a respeito do tema, que comprovou que eles são capazes de perder duas vezes mais peso do que elas quando determinados a levar uma dieta a sério. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Como consolo, as mulheres podem comemorar o fato de que eles esperam ficar gordos para tentar emagrecer. A Slimming World, maior organização de perda de peso britânica, rastreou o progresso de 1,3 milhão de pessoas em dietas ao longo de suas sessões semanais. Destes, apenas um em 20 participantes era homem. No entanto, eles mostraram que podem perder quase sete quilos ao longo de dois anos. As mulheres do estudo, no entanto, ficaram nos três quilos neste mesmo período.

Os resultados podem ser parcialmente explicados porque a maioria dos homens estavam mais gordos quando começaram a tentar emagrecer. No entanto, eles ainda obtiveram mais sucesso do que as mulheres, ao passo que perderam uma porcentagem maior de peso corporal.

Mike Lean, especialista em obesidade da Glasgow University, acredita que homens são mais obstinados quando o assunto é perda de peso. Ele pontuou que muitos deles estão pela primeira vez fazendo dieta, o que acaba mostrando um resultado mais efetivo do que o obtido por pessoas que vivem contando calorias.

A fisiologia também tem um papel importante neste cenário, porque o teor muscular dos homens os permite ter um metabolismo mais rápido. Também foi comprovado que os homens são menos propensos a pular sua reunião semanal de emagrecimento.

Dr. Jacquie Lavin, pesquisador da área de nutrição, disse que os grupos de emagrecimento são tradicionalmente vistos como mais femininos. "Se você é um homem e vai passar pelas portas de uma organização comercial de emagrecimento, você vai estar motivado”, reforçou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade