Dietas

publicidade

Limão ajuda a emagrecer e a diminuir o colesterol; veja benefícios

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico
Foto: Getty Images

Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante o limão ajuda a emagrecer graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras.

Está acima do peso? Calcule aqui seu IMC

Hambúrguer tem mais calorias que pastel de queijo; compare alimentos

Limão não tem contra-indicação, mas o ideal é consumir no máximo duas unidades da fruta por dia. Experimente, para emagrecer, espremer meio limão em um copo de água com adoçante e tomar meia hora antes do desjejum, do almoço e do jantar.

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.

Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.

 

Agência Estado