PUBLICIDADE

Mulher perde 50 kg compartilhando fotos de refeições no Facebook

Gillian Gray reduziu o peso corporal de 110 kg para 60 kg com a ajuda de seus seguidores nas redes sociais

23 set 2013 16h12
| atualizado às 16h12
ver comentários
Publicidade
<p>Gillian Gray ficou motivada com os comentários sobre sua dieta </p>
Gillian Gray ficou motivada com os comentários sobre sua dieta
Foto: Reprodução

A escocesa Gillian Gray, de 41 anos, chegou a pesar pouco mais de 110 kg. Após ver fotos de uma viagem, percebeu que estava muito acima do peso e decidiu emagrecer. Começou uma dieta de baixa caloria e postou no Facebook fotos dos pratos saborosos preparados por seu marido, Steven. Tocada pelos comentários encorajadores de amigos e familiares, não desistiu do objetivo e já conseguiu perder cerca de 50 kg.

“Acho ótimo quando as pessoas colocam fotos de suas refeições no Facebook. Por isso, quando Steven fez meu primeiro jantar saudável - um prato de deliciosos camarões apimentados - eu postei uma foto porque estava tão impressionada que algo saudável poderia ter um gosto tão bom”, disse Gillian ao jornal Daily Mail. “Amigos e familiares postaram tantos comentários adoráveis sobre minha dieta, que realmente me motivaram.”

Estimulada, Gillian passou a postar fotos das refeições todas as noites. O seu diário de dieta se espalhou e logo ela recebeu pedidos de amizade de desconhecidos que buscavam dicas de alimentação saudável. “O efeito sobre a minha confiança foi incrível. Dentro de uma semana, eu tinha perdido quase 1,5 kg.”

Quando ficou mais perto da sua meta de perda de peso, Gillian achou difícil eliminar os últimos quilos. “Só perdia alguns quilos por semana e parecia que nunca iria chegar lá. Mas as pessoas foram ainda mais surpreendentes. Continuaram postando mensagens de apoio, me dizendo que eu estava quase lá.”

Além de apostar em caminhadas, Gillian ingere cereais ricos em fibras ou um ovo cozido no café da manhã, frutas durante o dia, sopa e pão sírio para o almoço. O jantar costuma ter macarrão de baixa caloria e frutos do mar. Iogurte de baixo teor de gordura fica para o lanche da noite.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade