0

Professor perde 16 kg após 3 meses comendo apenas McDonald's

A ideia de John Cisna era mostrar que é possível perder peso comendo qualquer coisa, desde que siga uma dieta de 2 mil calorias diárias

5 jan 2014
17h33
atualizado às 17h40
  • separator
  • comentários

Todo mundo já ouviu que é impossível emagrecer seguindo uma dieta exclusiva de fast food, mas o professor de biologia John Cisna documentou transformações no seu corpo depois de três meses comendo apenas McDonald's. As informações são do Daily Mail.

Foto: Reprodução

Ao contrário das mudanças mostradas no documentário Super Size Me (2004), ele perdeu 16 kg e viu o mau colesterol diminuir de 173 para 113, melhorando sua saúde de forma significativa.

A ideia era mostrar que é possível perder peso comendo qualquer coisa, desde que siga uma dieta de 2 mil calorias diárias e com valores nutricionais perto do limite recomendado. O cardápio incluía lanches, salada, batata frita e sorvete.

Para o experimento, seus alunos planejaram todas as suas refeições com informações nutricionais da rede de fast food. Durante os três meses, Cisna, que não acompanhava sua ingestão calórica antes da dieta, também começou a caminhar 45 minutos por dia, um fator que sem dúvida contribuiu para os resultados.

O gerente do McDonald's de interessou pela experiência e ofereceu 90 dias de refeição gratuita ao professor.

"Eu digo às pessoas que não só posso ver os meus sapatos, mas agora também posso amarrá-los", brincou ele. “O ponto deste documentário é a escolha. Todos nós temos escolhas. São nossas escolhas que nos fazem engordar, não o McDonald's“, justificou.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade