Dietas

publicidade

Solange Almeida fala sobre redução do estômago: "melhor coisa que fiz"

 

Solange Almeida, do Aviões do Forró, postou nas redes sociais um depoimento sobre sua cirurgia de redução de estômago. A cantora comemora dia 31 de janeiro cinco anos da cirurgia. "Posso dizer que foi a melhor coisa que fiz na vida. Não falo isso apenas pela estética, mas pela qualidade de vida que voltei a ter", escreveu ela, que ainda publicou uma foto de seu "antes e depois".

A artista disse que foi muito criticada pela mudança radical. "Poucas pessoas sabem os motivos que me levaram a fazer a cirurgia e insistem em falar besteira (o que me irrita), mas as pessoas infelizmente são assim, não podem ver ninguém bem. Voltando aos motivos, eu estava com as taxas altíssimas, sentia dores nas articulações, não dormia direito e estava num estágio preocupante de esteatose, que é o aumento do fígado e acúmulo de gordura", explicou.

"Para conseguir fazer a cirurgia passei por uma bateria de exames, sessões com psicóloga, etc... Não é simplesmente ter o dinheiro e querer fazer, existe um sério processo pra isso. Após perder cerca de 55 kg e ficar seca, ouvi absurdos de que estaria com anorexia, bulimia, câncer e até aids, é mole?", continuou.

Segundo Solange, seu desabafo tem uma conclusão: "redução, lipo e plástica não são cura para nada. Claro que ajuda, não sou hipócrita, mas sem força de vontade e determinação engordaria tudo de novo. Ainda ouço comentários do tipo: o que o dinheiro não faz, isso é Photoshop, etc... Se você trabalha, consequentemente tem grana, estou certa? E se você tem grana para bancar suas cirurgias e tratamentos estéticos, ter boa alimentação, malhar, que mal há? É pecado querer se sentir bem? Tenho certeza q não".

Terra Terra