0

vc repórter: com reeducação alimentar, catarinense perde 75 kg em 10 meses

18 abr 2013
20h16
atualizado em 9/12/2013 às 15h36
  • separator
  • comentários

O catarinense Naury Weber, 33 anos, natural da cidade de São João Batista, não precisou passar por nenhuma intervenção cirúrgica e apenas com reeducação alimentar e exercícios físicos conseguiu perder 75 quilos em apenas dez meses. Hoje, 18 de abril, exatamente um ano após começar o regime que mudou sua vida, Naury pesa 95 quilos, bem diferente dos 170 quilos que via quando subia na balança.

“Eu estava com 170 quilos e com uma vida completamente comprometida. Precisava tomar alguma atitude. Me indicaram a operação de redução de estômago, mas me pareceu ruim, pois eu morro de medo de médico. Não queria tomar remédios para emagrecer pois vi casos em que depois a pessoa engordava o dobro. Mas para tudo na vida há uma solução”, afirmou Naury.

A solução encontrada pelo catarinense foi bastante simples. Ele decidiu conversar com sua amiga nutricionista Thialla Puel. Segundo ele, “a melhor do mundo e peça fundamental” em sua jornada. “Ela me indicou a fazer academia e lá encontrei pessoas que me ajudaram muito. Com uma reeducação alimentar, exercícios físicos e muita força de vontade, consegui vencer a obesidade”, comemorou Naury.

Ele conta ainda que o mais difícil para as pessoas acima do peso é ignorar a vontade de comer. “Essa vontade de comer você não vai perder nunca. A gente se acostuma, mas sempre que vê alguma das comidas que você adora e que parou de comer por causa da dieta você sente muita vontade. Por isso um trabalho mental é bastante importante. A cabeça de um gordo é muito diferente da cabeça de um magro. O gordo só come por prazer e nunca por necessidade”, disse.

Naury trabalha como professor em uma escola pública e afirmou que sempre levou uma vida bastante sedentária. “As pessoas mentem quando falam que não se incomodam por ser gordo. Ninguém quer ser gordo. O sonho de todo gordo é ser magro”, afirmou.

Para o professor, além da força de vontade e determinação, o fator primordial para ter sucesso em uma dieta é “não abrir exceção”. “Isso fez com que minha dieta funcionasse. Sempre segui firme e não abri exceção alguma”, lembrou.

Naury conclui a entrevista ao Terra mandando um recado às pessoas que estão acima do peso. “Isso é só um pouco sobre mim. Sei que muita gente não vai gostar de ouvir a verdade porque se eu lesse isso antes do meu emagrecimento eu ia xingar muito. Mas como é sobre mim eu posso falar a palavra gordo. Porém, ainda vou continuar na academia e melhorar cada vez mais”.

O internauta Naury Weber, de São João Batista (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade