PUBLICIDADE

vc repórter: com reeducação alimentar, catarinense perde 75 kg em 10 meses

18 abr 2013 - 20h16
(atualizado em 9/12/2013 às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O catarinense Naury Weber, 33 anos, natural da cidade de São João Batista, não precisou passar por nenhuma intervenção cirúrgica e apenas com reeducação alimentar e exercícios físicos conseguiu perder 75 quilos em apenas dez meses. Hoje, 18 de abril, exatamente um ano após começar o regime que mudou sua vida, Naury pesa 95 quilos, bem diferente dos 170 quilos que via quando subia na balança.

“Eu estava com 170 quilos e com uma vida completamente comprometida. Precisava tomar alguma atitude. Me indicaram a operação de redução de estômago, mas me pareceu ruim, pois eu morro de medo de médico. Não queria tomar remédios para emagrecer pois vi casos em que depois a pessoa engordava o dobro. Mas para tudo na vida há uma solução”, afirmou Naury.

A solução encontrada pelo catarinense foi bastante simples. Ele decidiu conversar com sua amiga nutricionista Thialla Puel. Segundo ele, “a melhor do mundo e peça fundamental” em sua jornada. “Ela me indicou a fazer academia e lá encontrei pessoas que me ajudaram muito. Com uma reeducação alimentar, exercícios físicos e muita força de vontade, consegui vencer a obesidade”, comemorou Naury.

Ele conta ainda que o mais difícil para as pessoas acima do peso é ignorar a vontade de comer. “Essa vontade de comer você não vai perder nunca. A gente se acostuma, mas sempre que vê alguma das comidas que você adora e que parou de comer por causa da dieta você sente muita vontade. Por isso um trabalho mental é bastante importante. A cabeça de um gordo é muito diferente da cabeça de um magro. O gordo só come por prazer e nunca por necessidade”, disse.

Naury trabalha como professor em uma escola pública e afirmou que sempre levou uma vida bastante sedentária. “As pessoas mentem quando falam que não se incomodam por ser gordo. Ninguém quer ser gordo. O sonho de todo gordo é ser magro”, afirmou.

Para o professor, além da força de vontade e determinação, o fator primordial para ter sucesso em uma dieta é “não abrir exceção”. “Isso fez com que minha dieta funcionasse. Sempre segui firme e não abri exceção alguma”, lembrou.

Naury conclui a entrevista ao Terra mandando um recado às pessoas que estão acima do peso. “Isso é só um pouco sobre mim. Sei que muita gente não vai gostar de ouvir a verdade porque se eu lesse isso antes do meu emagrecimento eu ia xingar muito. Mas como é sobre mim eu posso falar a palavra gordo. Porém, ainda vou continuar na academia e melhorar cada vez mais”.

O internauta Naury Weber, de São João Batista (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade