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Veja 7 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

O café é um dos alimentos que pode ajudar a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a perda de gordura
Foto: Getty Images
 

Fique feliz! Segundo o site Fox News você pode queimar calorias e combater a gordura comendo comidas gostosas. “Se você escolher os alimentos certos, estudos mostram que poderá eliminar até 300 calorias extras por dia”, afirmou a Dra. Pamela Peeke, autora do livro The Hunger Fix.

Assim, alguns alimentos podem se tornar heróis. O motivo é que o metabolismo tem que trabalhar mais para quebrar gorduras, componente mais presente em alimentos processados, por exemplo. Sendo assim, para queimar mais calorias e armazenar menos gordura é preciso consumir alimentos que aumentam o poder deste metabolismo. Confira 7 alimentos que contribuem para isto.

Salmão: pesquisas sugerem que o ômega-3, que contêm neste tipo e em outras qualidades de peixe, ajuda a aumentar os músculos e, quanto mais músculos você tem, mais calorias você queima. Este componente pode também reduzir o acúmulo de gordura e diminuir os níveis de colesterol. O ideal é que sejam consumidas duas porções de salmão por semana.

Iogurte: alimentos ricos em cálcio têm super poderes de emagrecimento, segundo o site Fox News. De acordo com um estudo, o consumo de pouco deste mineral pode aumentar a capacidade do seu corpo em acumular gorduras. Com 50% mais cálcio por porção do que o leite, o iogurte é uma fonte potente e ajuda a conter probióticos que podem controlar a gordura abdominal. O ideal é consumir pelo menos duas porções diariamente.

Abacate: para ter um metabolismo mais rápido, você precisa manter o corpo longe de inflamações e as veias limpas e funcionando bem. Por isso, o combo presente nos abacates que conta com gordura boa e monossaturadas, além de antioxidantes, ajuda a manter estas questões em dia. E, o consumo de uma unidade de até 14 gramas ajuda a queimar calorias. A sugestão é consumir de uma a duas porções diárias de comidas com gordura boa.

Feijão: rico em amido resistente e fibra, o feijão força o corpo a usar energia extra para fazer a digestão. Um estudo feito na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, sugere que consumir alimentos ricos em amido resistente, como outros tipos de grãos e bananas não muito maduras, pode aumentar em mais de 24% seu poder de queimar calorias diariamente. O ideal é consumir uma porção a cada refeição.

Pimenta: a pimenta realmente queima, já que o composto químico capsaicina, encontrado nas pimentas, pode estimular o corpo a eliminar entre 50 e 100 calorias extras por dia. O ideal é consumir a pimenta mais ardida que conseguir, mas cuidado, pois muitas pessoas não suportam as mais fortes.

Chá verde: a junção de cafeína e um oxidante chamado catequinas é capaz de estimular o sistema nervoso e aumentar a queima de gordura. Estudos sugerem que, por isso, beber chá verde pode ajudar a reduzir peso. A sugestão é consumir vários copos por dia, mas cada pessoas deve prestar atenção em como a cafeína afeta o organismo.

Café: assim como você o usa para ficar acordado, seu corpo também fará a mesma coisa. A cafeína contida em uma xícara eventual de café pode acelerar o metabolismo em até 15%, além de ajudar a mobilizar forças que promovem queima de gordura.  O ideal é beber entre uma e duas xícaras diariamente, especialmente antes de fazer exercícios físicos.

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