PUBLICIDADE

Acompanhar a vida dos famosos faz bem à saúde, diz pesquisa

Compartilhar
Michelle Achkar

Tudo, mas tudo mesmo tem dois lados. Até acompanhar as fofocas diárias sobre a vida dos ricos e famosos. Pois é isso o que afirma uma pesquisa da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos. A conclusão do levantamento é a de que as informações e revelações fazem com que as pessoas prestem mais atenção em relação à sua própria saúde e problemas em geral.

As questões relacionadas à saúde são as principais. Personalidades diagnosticadas com doenças graves fazem com que o público passe a buscar informações sobre o assunto, pois é mais profundamente afetado quando há uma celebridade envolvida. Além disso, é registrado aumento na procura por exames para diagnóstico das enfermidades. Exemplos recentes foram a cantora Cheryl Cole internada para tratamento da malária e o ator Michael Douglas, vítima de câncer de garganta.

A professora Amanda Hinnant afirmou em entrevista ao jornal Daily Mail que a situação de um famoso tem mais impacto sobre mudanças de hábitos nos leitores ou telespectadores do que a mesma doença em um membro da família ou amigo. "Baseado nas declarações dos participantes, observamos que é possível que as informações sobre celebridades funcionem como um contato pessoal e podem ainda estimular debate entre as pessoas e conselhos aos filhos", disse.

O ator Michael Douglas, vítima de câncer de garganta, alimentou a curiosidade sobre a doença
O ator Michael Douglas, vítima de câncer de garganta, alimentou a curiosidade sobre a doença
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade