PUBLICIDADE

Alergia alimentar atinge 1 em cada 13 crianças; veja dados

Compartilhar
Patricia Zwipp

Alergia alimentar afeta uma em cada 13 crianças americanas, de acordo com uma pesquisa financiada pelo grupo Food Allergy Initiative e realizada pela empresa Knowledge Networks. Amendoim e leite são as fontes mais comuns do problema. Os dados são do site da Fox News.

O levantamento envolveu 40104 menores de 18 anos e se baseou em entrevistas online com os pais, recrutados por meio de discagem telefônica aleatória. Constatou que 8% dos filhos estudados tinham alergia a algum alimento, o que se traduz em cerca de 6 milhões de crianças dos Estados Unidos, o dobro da estimativa mais recente do governo. Por volta de 40% deles têm reações graves.

Calman Prussin, um investigador do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas disse que algumas pessoas confundem intolerância com alergia. Os intolerantes à lactose, por exemplo, não podem digerir o leite corretamente, causando inchaço e problemas digestivos. Já os sinais típicos de uma verdadeira alergia incluem erupções cutâneas, chiado, aperto na garganta ou dificuldade respiratória. O estudo perguntou aos familiares sobre a presença desses sintomas.

O profissional acrescentou que os resultados não significam que a prevalência tem aumentado, mas os especialistas acreditam que as alergias em geral, incluindo as alimentares, estejam em ascensão.

Alergia alimentar afeta uma em cada 13 crianças americanas
Alergia alimentar afeta uma em cada 13 crianças americanas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade