PUBLICIDADE

EUA têm queda histórica em número de fumantes, diz pesquisa

18 jan 2014 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários
Além da diminuição no número de fumantes, houve redução na quantidade de cigarros fumados
Além da diminuição no número de fumantes, houve redução na quantidade de cigarros fumados
Foto: Getty Images

Menos de 20% dos norte-americanos ainda fumam cigarros. O dado é um marco por funcionários federais da saúde. Após anos de taxas de tabagismo que pairavam em torno de 20 %, o número finalmente caiu para 18,1 % em 2012, mostraram as estatísticas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. As informações são do site Health.

"Este é um marco. Temos visto um declínio constante nos últimos anos", disse o co-autor da pesquisa Brian King, um epidemiologista do Gabinete do CDC sobre Fumo e Saúde. "Mas o progresso ainda não é tão forte como o esperado", acrescentou.

Veja rastros que o cigarro deixa pelo corpo

Blog: Parando de fumar

King disse que vários desenvolvimentos em "nível nacional ajudaram a reduzir as taxas de tabagismo". “Em 2009, a Família Prevenção do Tabagismo e Lei de Controle do Tabaco foram implementados, o que deu à Food and Drug Administration dos EUA a autoridade para regular o tabaco", disse ele. Além disso, em 2009 a de imposto federal sobre o pacote subiu.

Outro fator a ser considerado é a campanha publicitária "Dicas de ex-fumantes", que o CDC lançou em 2012, disse King. Nos anúncios, uma dúzia de ex-fumantes davam depoimentos pessoais angustiantes sobre as consequências devastadoras para a saúde do uso do tabaco. Além da diminuição no número de fumantes, a quantidade de cigarros fumados por dia também caiu. 

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/mau-humor/" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/mau-humor/">Saiba 10 curiosidades sobre mau humor</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade