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Famosos cometem 'suicídio digital' na luta contra a Aids

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Fábio Santos

O Dia Mundial de Combate à Aids, lembrado neste dia 1º de dezembro, é conhecido mundialmente pelas ações de alerta contra a doença. Após o pânico gerado nos anos 80, o mundo vive em constante campanha para lembrar que a Aids ainda não tem cura, mas que ela pode ser evitada com facilidade.

O principal desafio, ainda, é lidar com a falta de informação, principalmente em países pobres e em desenvolvimento. Visando trazer este problema à tona, um grupo de celebridades resolveu promover uma ação na rede social de computadores. Estrelas como Lady Gaga, Justin Timberlake, Kim Kardashian, Usher, Alicia Keys e outros estão dispostos a abandonar a vida digital por uma causa nobre. Todos estes famosos vão cometer o chamado "twittcídio", deixando de atualizar seus perfis não só no Twitter como no Facebook. Mas calma, eles vão "ressuscitar" quando a campanha conseguir arrecadar 1 milhão de dólares.

O projeto The Digital Life Sacrifice (Sacrifício da vida digital) pretende arrecadar dinheiro para a instituição Keep a Child Alive, fundada por Alicia Keys, e chamar a atenção para a ocorrência da Aids em países menos desenvolvidos.

O twitter destes famosos tem um alcance de milhões de pessoas e este tipo de ação pode ter um rápido impacto, principalmente pela cobertura da mídia.

A imagem de divulgação da campanha mostra a bela Kim Kardashian dentro de um caixão, com a seguinte frase: "Kim Kardashian está morta". A publicidade ainda explica que a modelo sacrificou sua vida para ajudar milhões de pessoas que vivem com o HIV na África e Índia.

Informações para doações podem ser encontradas no site da Keep a Child Alive. Se der certo, a ação pode servir como um modelo de colaboração mundial na luta contra a Aids no planeta.

Na campanha de divulgação, Kim Kardashian aparece deitada em um caixão
Na campanha de divulgação, Kim Kardashian aparece deitada em um caixão
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
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