PUBLICIDADE

Fotógrafa registra momentos alegres de pais e filhos em estágio terminal

Compartilhar
Exibir comentários

Encontrar alegria durante o tratamento de uma doença grave é difícil, mais ainda é perder uma pessoa amada. Foi com esse pensamento que a fotógrafa Lynette Johnson criou o projeto Soulumination, em 2005, para registrar momentos de celebração à vida em família. São feitos ensaios fotográficos gratuitos de pacientes em estágio terminal de diversas doenças e as fotos ficam como lembrança para os familiares.

O Soulumination trabalha com um programa para os filhos e outro para os pais. O Angel Babies é focado em fotografar crianças e adolescentes que correm risco de vida por estarem doentes. Já o Adult Legacy se concentra em clicar adultos doentes em estágio terminal, que tenham filhos menores de 18 anos.

Como o ensaio fotográfico é totalmente gratuito, o programa conta com fotógrafos voluntários, doações de indivíduos e instituições, segundo a diretora do Soulumination, Susan Doupé. O programa opera em parceria com hospitais, programas de cuidados paliativos e organizações de apoio às famílias dos doentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade