0

Fumantes de mentolados consomem o dobro de cigarros

Uma pesquisa descobriu que usuários de fumo com aroma de menta consomem cerca de 43 cigarros por semana, enquanto os adeptos do cigarro comum, uma média de 26

23 jun 2014
14h01
atualizado às 14h01
  • separator
  • comentários

Jovens que fumam cigarros mentolados consomem quase o dobro da quantidade de tabaco: enquanto os usuários de fumo com aroma de menta fumam cerca de 43 cigarros por semana, os adeptos do cigarro comum consomem uma média de 26, descobriu uma pesquisa da Universidade de Waterloo, no Canadá. As informações são do Daily Mail.

Especialistas se preocupam com falha na prevenção do fumo entre jovens
Especialistas se preocupam com falha na prevenção do fumo entre jovens
Foto: Getty Images

Segundo os pesquisadores, o apelo dos cigarros mentolados aos jovens se deve à percepção de que eles seriam menos prejudiciais que os comuns. A pesquisa ainda descobriu que os fumantes de mentolados eram quase três vezes mais propensos a dizer que pretendiam continuar a fumar no próximo ano. No Canadá, 32% dos estudantes fumantes são usuários de mentolados.

Os estudiosos temem que a crescente popularidade dos cigarros mentolados possa dificultar o progresso na prevenção de que outros jovens comecem a fumar. Em 2010, o país proibiu a venda de cigarros aromatizados, mas não os mentolados.

Bebida Alcoólica: benefícios e riscos à saúde Bebida Alcoólica: benefícios e riscos à saúde

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade