Doenças e Tratamentos

publicidade
17 de setembro de 2012 • 11h33

Gordura impede um terço dos homens de ver próprio órgão sexual

Não enxergar o próprio órgão sexual devido à gordura abdominal está associado ao grande aumento de peso, maiores riscos de desenvolver doenças cardíacas, além de diabetes e derrames
Foto: Getty Images
 

O volume abdominal é tão grande em boa parte dos homens que eles não conseguem enxergar seu próprio órgão sexual. Trinta e três por cento deles, com idades entre 35 e 60 anos, se encaixam no perfil. Com o passar da idade, esse percentual é maior e representa 44% dos homens entre 51 e 60 anos.
 

Está acima do peso? Calcule aqui seu IMC

Presunto ou mortadela? Vote e saiba qual alimento é mais calórico

Beber água queima mais calorias do que beijar; confira 

O levantamento foi feito pelo site inglês We Love Our Heart com mil homens, e os resultados foram publicados pelo jornal The Sun. A situação, que à primeira vista pode causar risadas, é na verdade um alerta sobre as condições de saúde.

Não enxergar o próprio órgão sexual devido à gordura abdominal está associado ao grande aumento de peso, maiores riscos de desenvolver doenças cardíacas, além de diabetes e derrames. Estima-se que a obesidade diminua a expectativa de vida em até nove anos.

A barriga aponta para riscos cinco vezes maior de desenvolver diabetes do tipo 2 e ainda maiores chances de ter câncer de cólon. O potencial para apresentar quadro de pressão alta também é duas vezes e meia maior.
 

 

 

Ponto a Ponto Ideias