Doenças e Tratamentos

publicidade

Receita de sorvete promete combater os sintomas da gripe

Feito à base de mel, gengibre, pimenta e até uísque, a receita promete reforçar o sistema imunológico
Foto: Getty Images
 

Quando os sintomas de uma forte gripe chegam, a maioria das pessoas tem a mesma ideia: investir em sopas e bebidas quentes. Mas uma novidade promete agradar quem não quer ficar longe de delícias geladas como o sorvete. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

A receita foi inventada por uma dona de uma sorveteria de sorvete de Ohio, de acordo com a revista Time. Jenni Britton Bauer disse que sua mãe e avó costumavam fazer essa mistura e dar em uma colher antes de dormir, na ocorrência de gripe. Ela decidiu transformar o velho segredo da família no “Influenza Sorbet”, imaginando que mesmo fria a mistura poderia combater a gripe.

O sorvete é carregado de ingredientes que ajudam a tratar sintomas da gripe. Entre eles, está o mel e a pectina líquida, para acalmar a garganta irritada. Além disso, contém especiarias como pimenta de Caiena; e gengibre, que com suas propriedades antiinflamatórias pode amenizar a febre e a dor nas articulações. Suco de laranja e de limão acrescentam uma boa dose de vitamina C. O álcool atua como antiséptico e pode fazer com que você sinta sono mais rápido, depois de passar o dia tossindo. E embora o produto não erradique o vírus, reforça o sistema imunológico.

Jane produziu a primeira receita em 2004, que levava xarope de cereja no lugar do uísque. Quem nao pode ir até Ohio para conferir os benefícios do alimento, pode tentar fazer em casa. Veja a receita. 

Influenza Sorbet
2 copos de suco de laranja fresco (de 5 a 6 laranjas)
1/3 copo de suco de limão fresco (2 limões)
2/3 copo de açúcar
1/3 copo de mel
1/4colher de chá com gengibre em pó
10 ml de pectina líquida
1/8 de pimenta de Caiena
2 a 4 colheres de chá de uísque Maker’s Mark Bourbon (opcional)

Modo de preparo: junte o suco de laranja e o de limão ao açúcar, mel e gengibre em uma panela e leve para ferver, mexendo até que o açúcar se dissolva. Retire do fogo. Adicione a pectina, a pimenta e o uísque. Despeje em uma panela, tampe e deixe esfriar. Congele o sorvete até a consistência cremosa. Coloque o sorvete em um recipiente para armazenamento, pressione uma folha de papel contra a superfície e vede. Congele na parte mais fria do seu freezer até ficar firme, por pelo menos 4 horas.

 

 

Terra Terra