0

Remédio para calvície pode provocar impotência prolongada

O jornal Folha de S.Paulo divulgou nesta quarta-feira (6) uma notícia que vai deixar muito homem sem conseguir dormir! Isto porque um estudo da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, descobriu que a finasterida, droga mais usada para combater a calvície, pode reduzir a libido e causar impotência mesmo depois da suspensão do uso do medicamento.

Finasterida pode causar impotência mesmo após suspensão do uso
Finasterida pode causar impotência mesmo após suspensão do uso
Foto: Getty Images

O estudo avaliou 71 homens entre 21 e 46 anos que usavam o medicamento e constatou que os efeitos colaterais persistiam até 40 meses após o fim do tratamento, sendo que 1/5 dos homens relataram perda da libido ou impotência até seis anos depois da ingestão da finasterida. A informação sobre tais efeitos colaterais vem explicitada na bula do medicamento, mas a pesquisa lança o questionamento sobre a necessidade do diálogo entre médico e paciente para que este tenha conhecimento pleno de todos os riscos que o tratamento envolve.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade