0

Reynaldo Gianecchini é padrinho de movimento contra o linfoma

  • separator
  • comentários

Reynaldo Gianecchini é o padrinho pela segunda vez consecutiva da a campanha Movimento Contra o Linfoma, que tem o slogan Quem Ajuda Amigo É.

O ator convidou todos a serem "amigos", pedindo para que o ajudem na propagação desta mensagem
O ator convidou todos a serem "amigos", pedindo para que o ajudem na propagação desta mensagem
Foto: Divulgação

O ator gravou vídeos convidando a todos a serem "amigos", pedindo para que o ajudem na propagação desta mensagem pelas redes sociais. A ação serve para reforçar a importância da informação correta e de qualidade, e o quanto é essencial ter o apoio de familiares, amigos e entidades que trabalham em prol dos pacientes com câncer de todo o país.

“Esta campanha é de extrema importância para que toda a população conheça o linfoma e se conscientize que, com uma simples ação, como a de compartilhar uma informação, muitas vidas podem ser salvas”, declara Merula Steagall, presidente da ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

O linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático que origina-se da alteração de um tipo de glóbulo branco, chamado linfócito (parte da defesa natural do corpo).

Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com a doença em agosto de 2011 e após realizar o transplante de medula já voltou às suas atividades normais.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade