PUBLICIDADE

Espanhola Everis lança no Brasil prêmio para projetos de inovação na saúde

28 abr 2015 - 14h47
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A multinacional espanhola Everis, em aliança com o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, anunciou nesta terça-feira a criação da primeira edição de seu prêmio para inovação tecnológica na área de saúde fora da Europa.

"O Brasil é o primeiro país que receberá o prêmio fora das edições realizadas na Espanha. Isto demonstra a importância do Brasil, que é nossa primeira operação na América Latina no setor empreendedor", disse à Agência Efe Eva Labarta, presidente da Everis no país.

Em 11 de maio será lançada a convocação do Primeiro Prêmio Empreenda Saúde, e o prazo para a Fundação Everis e o hospital receber projetos de inovação tecnológica no tema de saúde vai até 3 de agosto.

O prêmio será de R$ 50 mil, além de treinamento, plano de negócios e desenvolvimento do produto por parte da Everis, empresa que realiza consultoria de negócios, telecomunicações e implementação de desenvolvimento tecnológico.

Além disso, o projeto vencedor será apresentado para a comunidade científica e acadêmica do Brasil, muitos dos quais estiveram presentes na apresentação do prêmio, já que serão farão parte do júri.

O Sírio-Libanês, referência oncológica na América Latina, "aposta neste projeto porque procura o melhor da ciência, da pesquisa, porque o desafio atual é a criatividade na revolução tecnológica", afirmou Gonzalo Vecina, superintendente corporativo do hospital.

Vecina ressaltou que no setor de saúde o Brasil está na frente de países como China, Rússia e Índia, e afirmou que outro desafio é fazer com que a tecnologia de última geração para assuntos médicos seja acessível pela população.

"Com a maior revolução tecnológica da história da humanidade que estamos vivendo, praticamente há na medicina solução para tudo, mas não para todos. A solução é para poucos", analisou.

A aposta no Brasil, segundo disse à Efe o presidente da Fundação Everis, Eugenio Galdón, "ocorre pois o país tem o maior potencial econômico e ocupa a liderança na América Latina, e o Hospital Sírio-Libanês é nosso parceiro porque é um centro de referência em inovação e excelência".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade