PUBLICIDADE

Famosos promovem campanha contra câncer nos testículos

Inspirado em desafio do gelo, novo viral busca incentivar homens a se preocupar com deficiências na região íntima

1 out 2014 - 16h09
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Surfando na onda do desafio do balde de gelo, que acabou envolvendo pessoas do mundo todo, inclusive no Brasil, personalidades da Inglaterra e outros países estão promovendo a #FeelingNuts, campanha bem humorada para chamar atenção para o câncer nos testículos. 

Rick Edwards #FeelingNuts
Rick Edwards #FeelingNuts
Foto: Twitter / Reprodução

Siga Terra Estilo no Twitter

No entanto, ao contrário do desafio da ALS, o novo viral não pede doações em dinheiro e nem algum desafio maldoso como derramar água gelada na cabeça. A ideia é simplesmente fazer com que homens no mundo todo passem a pegar e sentir os testículos por conta própria com maior frequência, em busca de acusar qualquer anormalidade. 

A campanha tem ganhado força desde agosto, quando o apresentador Rick Edwards publicou uma foto agarrando as partes íntimas. O desafio foi passado para o comediante britânico Ricky Gervais, que por sua vez entregou a bola (com o perdão do trocadilho) para Hugh Jackman, que não recusou participar. O projeto foi inicialmente idealizado pela organização britânica Check One Two.

Em 2011, uma pesquisa encomendada pela revista Veja mostrou que o câncer de testículo atinge 8.300 homens e mata 350 por ano no Brasil. Ao contrário do tumor na próstata, a doença nos testículos atinge, em sua maioria, homens entre 20 e 40 anos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade