0

Confira 8 dicas para dormir bem durante a gravidez

27 dez 2012
20h13
atualizado às 20h13
  • separator
  • comentários

Ter um sono de qualidade durante a gravidez não é das tarefas mais fáceis, por isso, o site Female First reuniu oito dicas que podem ajudar quem se encontra nesta situação. Confira:

Do colchão ao que se come antes de dormir, vários aspectos podem influenciar na qualidade do sono da futura mamãe
Do colchão ao que se come antes de dormir, vários aspectos podem influenciar na qualidade do sono da futura mamãe
Foto: Getty Images

1. Exercícios leves são bons e podem ajudar a reduzir a câimbra noturna durante a gravidez. No entanto, as atividades no início do dia ou da tarde podem liberar adrenalina no corpo e aumentar a dificuldade para dormir.

2. Encontre sua posição ideal para dormir durante a gravidez. Muitas mulheres acham que dormir de lado, com um travesseiro embaixo do joelho e outro na barriga, é uma das posições mais confortáveis. Evite também deitar reta e para cima por muito tempo, pois o peso da barriga irá pressionar o corpo e isso pode fazer com que você se sinta fraca. Lembre-se sempre de apoiar o corpo usando travesseiros extras, que serão seus melhores amigos durante a gravidez.

3. Se você sofre de azia, é melhor dormir com a cabeça elevada nos travesseiros. Escolha um modelo que se molde à sua forma e que ajude a drenar o excesso de umidade do corpo, pois isso irá mantê-lo fresco ao longo da noite.

4. Algumas técnicas de relaxamento podem acalmar a mente e os músculos. Tente um alongamento suave, ioga ou natação, que são ótimos exercícios para futuras mamães.

5. Faça um lanche rápido antes de dormir, priorizando alimentos ricos em proteína e incluindo fontes de carboidrato, como grãos integrais. Evite as opções carregadas de açúcar, que darão energia quando você menos precisa.

6. Seu colchão pode ter um grande impacto no seu sono durante a gravidez. Prefira as marcas que fazem colchões com células de ar individuais, que se moldam ao corpo e trazem um conforto maior.

7. Manter a ingestão de líquido ao longo do dia é importante, mas exagerar antes de ir para a cama pode trazer como resultado muitas viagens até o banheiro durante a madrugada.

8. Os hormônios flutuam muito durante a gravidez e você pode sofrer ondas de calor. Por isso, ter acesso a ar fresco é fundamental. Uma boa ideia é abrir alguns centímetros da janela para deixar o corpo resfriar.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade