PUBLICIDADE

Grávidas preocupadas com o peso podem ter distúrbios alimentares

Compartilhar
Exibir comentários

Uma em cada 14 mulheres apresenta distúrbio alimentar nos primeiros três meses de gravidez, segundo um estudo da Universidade College London, na Inglaterra. Um quarto se mostra muito preocupada com o peso e forma, e 2% têm comportamentos indevidos regularmente, como jejuar, exercitar-se excessivamente, induzir o vômito e até usar laxante. Os dados são do jornal Daily Mail. 

<p>Os sintomas típicos da gravidez, como ganho de peso e vômitos, podem mascarar a presença de um transtorno alimentar</p>
Os sintomas típicos da gravidez, como ganho de peso e vômitos, podem mascarar a presença de um transtorno alimentar
Foto: Getty Images

O levantamento contou com dados de 700 gestantes. Todas tiveram de responder a um questionário anônimo sobre hábitos alimentares e sintomas e que foram avaliados nos três primeiros meses de gravidez. 

“Há boas evidências de que distúrbios alimentares na gravidez podem afetar tanto a mãe como o bebê em desenvolvimento”, disse a cientista Nadia Micali. “Os sintomas típicos da gravidez, como ganho de peso e vômitos, podem mascarar a presença de um transtorno alimentar. Muitas mulheres com distúrbios alimentares podem passar despercebidas e sem tratamento”, acrescentou a pesquisadora Abigail Easter. 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade