Saúde

publicidade

Injeções de testosterona podem aumentar libido feminina

Pesquisadores descobriram que a testosterona é vital para a saúde das mulheres
Foto: Getty Images
 

Recentemente, o cantor Robbie Williams declarou que injeta testosterona em si mesmo para aumentar o seu vigor sexual. Agora, algumas mulheres estão descobrindo que o hormônio masculino pode beneficiá-las também, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Pesquisadores descobriram que a testosterona é vital para a saúde das mulheres, apesar de terem apenas um décimo dos níveis encontrados nos homens. Nelas, o hormônio é produzido nas glândulas suprarrenais e ovários. Uma corrente comum entre os médicos pensa que o hormônio é responsável por contribuir para a força muscular das mulheres e também para o apetite sexual, mas eles ainda não entendem completamente como.

Quando a diminuição da testosterona feminina cai durante a menopausa, o libido também começa a cair gradualmente. Em alguns casos, mulheres com menor nível de testosterona, por algum tipo de deficiência, também apresentam o mesmo problema.

Um estudo realizado nos EUA com 200 mulheres na menopausa com problemas de desejo sexual, publicado na revista médica Fertility and Sterility, descobriu que aquelas que tomam uma dose baixa de testosterona, em combinação com o tratamento com estrogênio, relataram uma melhoria de duas vezes no interesse sexual, em comparação com as mulheres tratadas somente com estrogênio.

A utilização dos hormônios ainda é muito controversa, principalmente pelo fato do estudo não ter dados concretos sobre o uso a longo prazo. Apesar das dúvidas que ainda existem, alguns médicos acreditam que o uso da testosterona será a solução do futuro para mulheres com 50 e 60 anos, que poderão estar em plena atividade sexual, com sua libido em alta por muito mais tempo.

Terra Terra