> Vida e Saúde > Guia  > ABC da Saúde
notícias por e-mail   fale conosco  rss
Notícias por e-mail
Fale conosco
  Sites relacionados
Biotecnologia
CyberDiet
Plástica e Beleza
Projeto Ambsex


ABC da Saúde
Formas de transmissão
 
Notícias
» Introdução
» Sintomas
» Transmissão
» Tratamentos
» Maiores epidemias da doença
» Tira-dúvidas: o que é a dengue?
» Tira-dúvidas: mosquito
» Tira-dúvidas: prevenção
Sites Relacionados
» Animação: Contágio da dengue
» Animação: Prevenção da dengue
Busca
Busque outras notícias no Terra:
  • A dengue é transmitida pela picada das fêmeas dos mosquitos das espécies Aedes aegypti e Aedes albopictus.

  • A picada é na maioria das vezes indolor e não causa marcas na pele, o que pode dificultar a identificação da doença.

    » Animação: saiba como combater a dengue
    » Animação: formas de contágio

  • O vírus permanece entre oito e 12 dias passando por um processo de incubação no mosquito, depois que esse pica uma pessoa infectada. Depois desse período, o mosquito passa a transmitir a doença.

  • Não há transmissão por contato direto entre um doente om uma pessoa sadia, nem de fontes de água ou alimento.

  • O vírus permanece em estado de incubação durante três a 15 dias em seres humanos, até que os sintomas sejam percebidos.
     
  • Redação Terra
     » Condições de uso do canal Vida e Saúde  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade